TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Ichu: Edcarlos Almeida promove evento para comemorar os 10 anos da Rede Hô Sertão

O evento contou com a participação de pessoas dos mais diversos segmentos, familiares e amigos que foram prestigiar o trabalho desenvolvido por Edcarlos na valorização da cultura local e sertaneja. Foi um momento de confraternização, com encontro e de troca de saberes.
Apresentando dados pluviométricos e outras informações importantes do município de Ichu, o servidor público Edcarlos Almeida promoveu na manhã desta segunda-feira, 23, na sede do SINTRAFI – Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu-BA uma solenidade para comemorar os 10 anos da Rede Hô Sertão criada por ele em 1º de janeiro de 2013.
O evento contou com a participação de pessoas dos mais diversos segmentos, familiares e amigos que foram prestigiar o trabalho desenvolvido por Edcarlos na valorização da cultura local e sertaneja. Foi um momento de confraternização, com encontro e de troca de saberes.
Além de apresentar diversos dados, ele expôs fotografias, Boletins informativos, Saberes Populares, Índice Pluviométrico, equipamentos do Observatório Almeida, Sementes Crioulas e muito mais.
Diversas pessoas deram depoimento enfatizando a importância do trabalho do Hô Sertão, que através do Observatório Almeida faz o monitoramento das chuvas na sede do município de Ichu-BA, realiza a publicação mensal do Boletim informativo Flôr de Mandacaru, publicação extraordinária do boletim informativo Flôr de Mandacaru em ocasiões especiais, programa de rádio intitulado Hô Sertão (a cultura do nosso povo em destaque), observação dos Astros com ajuda de um telescópio, anotações dos registros dos fenômenos naturais (Arcos-iris, círculos ao sol ou Lua, posições dos ventos, trovões, fases lunares etc…), produção, conservação e multiplicação das sementes Crioulas.
Conforme Edcarlos, o Observatório Almeida foi criado a partir de uma visita de intercâmbio realizada pelo Movimento de Organização Comunitária-MOC na comunidade de Barriguda Retirolândia-Ba. 

A partir desta experiência, sentir motivado em fazer algo semelhante aqui em Ichu-Ba, começando os trabalhos timidamente em 1⁰ de janeiro de 2013 com a instalação de um catavento e de um Pluviômetro.
Edcarlos concedeu entrevista ao AL NOTÍCIAS falando avaliando o evento. Segundo ele, a exposição ficará disponível para visitação das escolas e demais pessoas que desejarem, inclusive ele ficará no SINTRAFI para atendimento ao público. OUÇA A ENTREVISTA AQUI, ou no play abaixo.
REGISTROS FOTOGRÁFICO
Redação do AL NOTÍCIAS | Fotos: AL NOTÍCIAS | Edcarlos | Débora e Eliete

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.