TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 18 de março de 2024

ICHU - ACTAMARES comemora 7 anos de luta em prol do meio ambiente

O momento foi comemorado com um encontro na sede do MCP, uma das principais parceiras, considerada como ENTIDADE MÃE por ter sido a mentora da criação da vida jurídica da associação
Fundado juridicamente em 18 de março de 2017 a Associação de Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do Sisal ACTAMARES comemorou seus 7 anos nesta segunda-feira (18), com um encontro na sede do MCP (Movimento das Comunidades Populares) em Ichu, uma das principais parceiras, considerada como ENTIDADE MÃE por ter sido a mentora da criação da vida jurídica da Associação.

Hoje a entidade conta com 7 membros ativos
Estiveram presentes no evento o prefeito José Gonzaga, a vereadora Geovana Márcia e representantes de diversas entidades do município.
Inicialmente houve um momento cultural animado pelo cantor Wagner que trouxe um repertório de músicas ecléticas num ambiente bem agradável, momento em que os convidados iam sendo recepcionados. 
Depois o presidente 
Valdinei dos Santos fez a abertura do evento dando boas vindas a todos os presentes, logo depois ele passou a palavra para João Carlos da Providência do MCP que foi um dos primeiros a abraçar a causa.
João Carlos destacou a luta da entidade desde o início e lembrou que na época ele atendeu a uma ideia da vereadora Geovana que foi motivada pela Campanha da Fraternidade da CNBB de 2016 que tinha como tema
Casa Comum, Nossa Responsabilidade onde a apartir daí houve toda mobilização, inclusive uma audiência pública para tratar do assunto. 
Sobre os membros ativos o líder comunitário destacou a importância do grupo de trabalhadores. "Vocês são os agentes ambientais mais importante da terra. Nós do MCP estamos muito feliz por vocês, parabéns a todos que fazem este trabalho lindo", completou.
Adailton Conceição que estava representando o SINTRAPI também falou. Ele aproveitou para lembrar o apoio
disponibilizado na época da criação do estatuto e parabenizou a todos por terem levado o trabalho a sério.
Em seguida foi apresentado um vídeo com depoimentos de muitos colaboradores e alguns fundadores, pessoas da comunidade que deram a sua contribuição desde o início, todos destacaram a importância do trabalho desempenhado pelos membros da entidade. 
Quem também enviou mensagem através de vídeo parabenizando a entidade pelos 7 anos de existência foi Maria do Rosário, advogada responsável pela criação da vida jurídica da ASSOCIAÇÃO que inclusive contribui gratuitamente até os dias de hoje.
Lucimária Conceição Santos que faz parte da diretoria citou nominalmente todas as pessoas que contribuíram e ainda contribuem com o trabalho do grupo. Mara também falou das dificuldades e destacou as conquistas alcançadas ao longo dos sete anos, ela agradeceu a cada um pelo apoio, inclusive aos que estavam presentes.
Antes de finalizar teve uma participação especial de Valdinei no violão e Edelzuíta no vocal, ambos são membros da entidade e cantaram o hino ALELUIA de 
Gabriela Rocha e composição de Leonard Cohen. 
Na sequência, fechando com cheve de ouro, foi cantado os parabéns e é claro teve um delicioso bolo que foi degustado por todos os presentes.
Em entrevista ao Ichu Notícias e rádio Comunitária Independente FM o presidente 
Valdinei dos Santos Carneiro de Oliveira falou dos principais desafios encontrado nestes 7 anos de existência, ele também revelou quanto cada um ganha mensalmente com a coleto dos materiais, falou do apoio recebido da população e da importância do trabalho deles para o meio ambiente, confira.
FOTOS






Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.