TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Grande festa de rodeio aquir em Ichu dias 07,08 e 09 de Maio, venha prestigiar:

O grupo "CIA DE RODEIO JL" do Estado de Goiás estará se apresentando aquir em Ichu neste final de semana, a arena está sendo montada na área do parque de Evaldo Braga que fica na rua Elviras freitas na saída para Serrinha, na oportunidade o Senhor Marcos Lima responsável pelo grupo convida os vaqueiros e montadores da região para se inscreverem para o redeio onde sua premiação apesar de ainda não estar definida é muito bôa garante ele.  Este grupo ja é bastante conhecido dos Baianos pois segundo Marcos Lima o grupo já tem se apresentado nas Cidades de Capim Grosso, Riachão do Jacuipe, Pé de Serra, Pintadas, Tanquinho dentre outros municípios Baiano.

As pessoas interessadas em se escrever, devem comparecer no local do eventos que fica no parque de Evaldo Braga na saída para Serrinha e se preferir pode entrar em contato com Marcos Lima pelo telefone 75 8198-2765 e garantir sua inscrição. Aproveitando a oportunidade o Sr Marcos convida os Ichuense e pessoas das cidades vizinhas para neste final de semana comparecer nesta grande festa de rodeio que vai agraciar com a grande montaria de touros e cavalos além de outros atrativos.  

Conheça mais sobre um rodeio:

Rodeio é uma prática recreativa que consiste em permanecer por até oito segundos sobre um animal, usualmente um cavalo ou boi. A avaliação é feita por dois árbitros cuja nota é de 0 a 50 cada; um árbitro avalia o competidor e o outro avalia o animal, totalizando a pontuação de 0 a 100. 
A forma de avaliação, pontuação e premiação pode diferenciar de um rodeio para outro e por isso é importante se informar na hora da inscrição como será o critério de avaliação, pontuação e premiação.


O rodeio divide-se em algumas modalidades, tais como "touro, cutiano, bareback, bulldoging, três tambores, sela americana, laço de bezerro e laço em dupla". A prática é bastante comum no Brasil, nos Estados Unidos, no México, no Canadá na Austrália e em mais alguns países da America do Sul.

Veja as imágem da montágem da arena:



Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.