TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

COITÉ: Projeto para implantação do sistema de esgotamento sanitário em Conceição do Coité é apresentado à população:

  O investimento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2
A prefeitura de Conceição do Coité, diante da realidade da saúde pública do município, no tocante a necessidade de implantação do sistema de esgotamento sanitário, realizou nesta terça-feira (16) às 19 h uma audiência pública no Centro Cultural Ana Rios de Araújo para apresentar o andamento do projeto. Neste encontro foi apresentado estudos de concepção e viabilidade para implantação do sistema de esgotamento sanitário, objetivando discutir alternativas propostas para nossa cidade.

“Um marco na história do município”, como ressaltou o prefeito Renato Souza, visto que essa é a primeira vez que o problema recebe uma atenção especial, momento em que sociedade civil, poder público e Embasa dialogam para um objetivo comum, resolver o déficit em saneamento vivenciado em Conceição do Coité.
A primeira fase do projeto, que foi o levantamento do histórico está concluída, passou-se agora para fase de desenvolvimento com previsão para ser finalizado em dezembro deste ano. 
Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o município tem crescido 1,14% ao ano, número consideravelmente favorável, sendo este dado um fator que levou a estabelecer um horizonte para o projeto, ou seja, estima-se que o investimento abranga até os próximos 20 anos 100% da área urbana da sede do município. 
O projeto também levou em consideração, os critérios de seleção das áreas para implantação do sistema, como os fatores técnicos, sociais, econômicos e ambientais. Com base nesses fatores priorizou-se a área localizada próxima à barragem do açude Itarandi considerada a mais adequada.
  
No término da explanação do projeto, houve socialização para os questionamentos, momento em que o público participou da discussão e tirou suas dúvidas. Dentre elas foi questionado sobre o custo – beneficio para a população, sendo divulgado que serão cobrados 45% porcento sobre o valor da conta de água para as famílias que pagam tarifa social e 80% para os contratos padrão.  
O encontro contou com a presença de Rachel Batista, Francisco Pereira e Wladmir Vieira, engenheiros da Embasa, Marcos Boa Ventura, biólogo, Márcio Santana da Embasa de Feira de Santana, Alfio Pinto, gerente da Embasa de coité, do prefeito Renato Souza com sua equipe de governo e um número expressivo da sociedade civil.  ASCOM/COITÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.