TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Por Gelson da farinha:Tá faltando tempo para viver bem com a sociedade e até com a família:


Hoje vivemos em um mundo, ligeiramente selvagem onde cobra engole cobra. Os Laços afetivos dilatam a cada dia.

Na proporção da vida que levamos, eu vejo que no futuro muito próximo, até as famílias se distanciarão. Há 40 anos não existia (em nosso meio) Radio nem TV, então no fim da tarde os pais ou avós, sentavam-se em meio aos filhos e netos para contar histórias. Hoje depois da janta os filhos vão para o vídeo game, Internet, Lan house e etc. e os pais, alguns vão ou estão em bares bebendo ou jogando, as mães acompanhadas dos maridos, ou sós, vão assistir TV (Novela) e a cada dia o bate papo familiar vai se ausentando. Agora, se não se tem tempo para interagir com os filhos, imagina se pode se interagir com os vizinhos.

Um dia um professor entrou na sala de aula e disse: “Peguem o caderno e cada um escreva o que você gostaria de ser” Uns queriam ser professor, outros, médicos, advogados, juiz e por ai se vai, mas um chamou a atenção do professor por ter dito que queria ser uma TV. Então o professor perguntou: “Zezinho, todos escolheram uma profissão que gostaria de ter e você escolheu ser um eletrodoméstico por quê? Zezinho disse: Professor a profissão eu escolho quando crescer, hoje eu quero é que meus pais me vejam com a mesma atenção que eles vêem a TV na hora da novela.

Fonte: Jornal @ Nossa Voz de Barrocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.