TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ICHU: Realizada reunião de avaliação do PSE (Programa Saúde na Escola):

Com o objetivo de avaliar as atividades do primeiro semestre do Programa Saúde na Escola (PSE) foi realizada uma reunião hoje, 17 de agosto, na Secretaria Municipal da Saúde.
  O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.
   Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Profissionais da Saúde apresentaram as dificuldades encontradas para que determinadas atividades fossem realizadas.
     Na avaliação muitos pontos positivos foram citados, embora, alguns outros negativos tiveram destaque e que deverão ser corrigidos no segundo semestre.
      Eles destacaram muito a participação dos profissionais da saúde dentro das escolas, aferindo pressão, fazendo teste do diabetes, higiene bucal, disponibilização de psicóloga e nutricionista, entre outros serviços que melhoram a qualidade de vida dos alunos.
      Foi destacado também a importância da família na vida escolar dos filhos. Sem a participação dos pais dentro da escola torna mais difícil a aprendizagem, disciplina e comprometimento dos estudantes.
         Para o segundo semestre serão trabalhados os temas: Consequências das drogas na vida do ser humano e Violência.
        Todas as dificuldades encontradas no primeiro semestre farão parte de um relatório que será encaminhado para as Secretarias e para o Prefeito Municipal, principalmente no que diz respeito a manutenção de equipamentos a exemplo das pias apropriadas para escovação que foram instaladas recentemente em algumas unidades de ensino.

Por André Luiz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.