TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

COITÉ - Empossada nova coordenadora da 26ª CIRETRAN:

A 26ª CIRETRAN é composta por 13 municípios, onde moram 256 mil pessoas, e 10 RETRANS, onde estão cadastrados 33.861 veículos, dos quais 13.600 são motos.
Foi empossada no inicio da noite de terça-feira (13), a nova coordenadora da 26ª CIRETRAN de Conceição do Coité,  Elisângela Azevedo da Silva Oliveira. A cerimônia de posse aconteceu ás 18 horas, na sede do órgão, na Rua Antônio Araújo e contou com a presença dos capitães da PM, Evódio Oliveira, que foi coordenador por quase quatro anos do órgão e atualmente comanda a 3ª CIA PM de Araci, Joílson Lessa, comandante da 4ª Companhia da Policia Militar/Coité, Márcio Luiz Santos Blanco, chefe de Gabinete do DETRAN, do presidente do diretório municipal do partido dos trabalhadores, Francisco de Assis, que representou o deputado federal, Emiliano José, Manoel Ribeiro, secretario Municipal de Desenvolvimento Urbano, que representou o prefeito Renato Souza, além de militantes do PT que foram prestigiar a cerimônia de posse.
Em seu discurso, Elisângela Azevedo falou de sua dedicação ao órgão desde 2007, quando foi indicada para coordenação de cadastro de veículos. “Não tenho medo de desafio e assumo com muita responsabilidade esta nova função”, afirmou.
A 26ª CIRETRAN é composta por 13 municípios, onde moram 256 mil pessoas, e 10 RETRANS, onde estão cadastrados 33.861 veículos, dos quais 13.600 motos. Com representantes de todas as cidades presentes, ela garantiu que seguirá as orientações de seus pais, que costumam dizer que o maior patrimônio do pobre é o “nome” e afirmou que não irá decepcionar aos apoiadores do deputado federal Emiliano José, responsáveis pela sua indicação e foi taxativa ao dizer que só irá pecar nesta função se for por exerço de zelo e cuidado pela entidade.
Ela ressaltou, que foi convocada para esta missão, mas  que não era a coordenadora e sim estava coordenadora. “A razão de o servidor público existir é o povo. O patrão do servidor público é o povo, portanto vamos trabalhar bem para servir ao povo”, falou.

Elisângela assume a 26ª CIRETRAN com 07 servidores, sendo 01 cedido pela Câmara de Vereadores, 02 terceirizados, 02 comissionados e um cedido pela Prefeitura. “Antes de ser indicada para função, tínhamos 06 funcionários cedidos pela Prefeitura e assim que nosso nome foi publicado, a Prefeitura retirou 05. Espero que o prefeito Renato Souza, possa rever”, externou a nova coordenadora.
Ao finalizar o discurso, destacou a qualidade da equipe, apesar de pequena, solicitou ao capitão Márcio Luiz Santos Blanco, chefe de gabinete do DETRAN, que intermediasse o envio de mais funcionários. Ele garantiu que atenderia ao seu pedido e lembrou que, apesar de não conhecê-la pessoalmente, já sabia das qualidades da nova coordenadora. “Na Bahia tem 33 CIRETRANS, porém, Conceição do Coité é diferenciada porque assume uma pessoa já treinada e que conhece o setor público”, falou o capitão Blanco.
Os oficiais PMs Joilson Lessa e Evódio Oliveira, Assis da Caixa, capitão Márcio Luiz Santos Blanco Chefe de Gabinete do DETRAN, Elizângela Azevedo, Manoel Ribeiro, Nilson Ferreira e Arivaldo Mota na formação da mesa

Antecessora – Joselita Costa Brito, foi enviada a Conceição do Coité com técnica e chegou a assumir oficialmente da coordenação por pouco tempo, sendo demitida da função e assumiu outro cargo na sede do DETRAN, de onde também foi dispensada. Segundo o chefe de gabinete do DETRAN, isto aconteceu por ter agido de forma política, pois havia sido enviado a Coité como técnica e tomou algumas decisões que caracterizaram posições política, desvirtuando a missão foi enviada na qualidade de integrante de um cargo de confiança.

Na mesma época da saída de Joselita Costa, a Prefeitura requisitou o retorno dos funcionários do município que serviam ao órgão. Manoel Ribeiro, conhecido por Juruna, representou o prefeito Renato Souza na solenidade, disse ao CN que desconhecia os motivos que levou o prefeito agir assim e que levaria a reivindicação da nova coordenadora para o retorno deste pessoal.
Um dos bons nomes do quadro petistas – O presidente do PT, Francisco de Assis, destacou a importância de Elisângela como militante petista, porém sua escolha foi criteriosa, observando principalmente a capacidade de servir ao público e servir bem.
Segundo Assis, a 26ª CIRETRAN é uma vitrine para o PT de Coité, por se tratar do único órgão regional do Estado no município. “Nossa orientação é para discriminar, não dar privilégios e servir a todos com o espírito de servidor público” falou Francisco de Assis.
Ele finalizou seu pronunciamento dizendo a nova coordenadora que a indicação é uma homenagem do PT pelos serviços prestados e que ela era grande e honrava aos coiteenses.
Por: Valdemí de Assis CN / fotos: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.