TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 22 de outubro de 2011

CANDEAL - ARCEBISPO DOM ITAMAR VIAN FAZ VISITA PASTORAL AO MUNICÍPIO DE CANDEAL:


ARCEBISPO REALIZA VISITA À IDOSOS E DOENTES


O Arcebispo Dom Itamar Vian, aproveitou sua visita pastoral para realizar, juntamente com o Padre Julivaldo e o Diácono Tatai, visitas à idosos e doentes quando lhe era solicitado durante seus deslocamentos entre uma comunidade e outra. Com muita fé os doentes e idosos receberem as bênçãos de cura e muito satisfeitos despediam-se do Arcebispo mais animados e com a fé renovada. O Sr Catarino, com mais de cem anos experimentou esse momento de fé.



DOM ITAMAR VISITA O POVOADO DE BELO ALTO





Com festa e muita alegria a Comunidade de Belo Alto recebeu o Arcebispo Dom Itamar Vian inicialmente com as boas-vindas feitas através de uma cerimônia de abertura de um laço de fita e uma faixa segurada pelas crianças do lugar. Em seguida caminharam pelas ruas até a Capela onde celebrou a Eucaristia com muito louvor e emoção. 


O Grupo Unidos pela Fé fizeram questão de comparecer em massa para experimentar dessa visita pastoral que muito os engrandeceu na fé.




No final da programação, aproveitaram para posarem para fotografia no Altar da Capela.


Arcebispo visita às comunidades


O povo da comunidade de São José, na Sede, recebeu o Arcebispo com muito carinho, e no final da visita posaram para fotografia, registrando essa visita tão impoluta.


Dando continuidade ao trabalho pastoral, o Arcebispo Dom Itamar Vian visitou de perto todas as comunidades do município de Candeal. 

O povo da comunidade de Quatro Estradas, como sempre muito hospitaleiros, recebeu o Arcebispo com muito carinho, ouviram atentamente suas palavras de sabedoria e as orientações passadas. No final da visita posaram para fotografia, registrando essa visita que ficou marcada para aquela localidade que urge por milagres e palavras de conforto.


 

Encantado com o povo e com toda a comunidade de Caldeirão de Zé Maria, o Arcebispo ouviu cada depoimento e dedicou seu tempo para passar orientações e ensinamentos. Depois de ouvir tudo atentamente, o povo despediu-se deixando saudades àquele bom pastor. No final da visita posaram para fotografia, registrando essa visita que ficou marcada para todos os moradores do lugar.


 


Já passavam das seis horas quando o Arcebispo chegou na Comunidade de Chapada, o que fez com ficasse ainda mais bonita e emocionante a recepção que o povo fez para ele, utilizando bandeirolas e pétalas de flores. Encantados e felizes com aquela visita pastoral, crianças e adultos lotaram a capela que depois de ser recepcionado pela coordenadora local - Dona Joselice, ouviram atentamente suas palavras que ficaram registradas no coração de cada cidadão católico do lugar. O Arcebispo não perdeu a oportunidade de registrar sua visita posando para foto com o povo.

Como um verdadeiro pastor de ovelhas, o Arcebispo andou pelas ruas de Genipapo acompanhado pelo povo, pelo Padre Julivaldo e pelo Diácono Tatai. Com muita humildade e disposição o povo deram as boas-vindas àquele homem de fé.


Não poderia haver melhor lugar para posar para uma fotografia, registrando aquela visita pastoral do Arcebispo. Com a aridez da terra na comunidade de Jenipapo, mas por outro lado, muitos corações férteis de amor, solidariedade e de doação. Fatores  fundamentais para deixar aquele bom pastor ainda mais satisfeito com sua visita.


Depois de uma calorosa recepção feita pelo povo simples da Comunidade de Macaco, o Arcebispo foi para a Capela, ainda em construção, porém ali mesmo o povo se reuniu para ouvir a boa nova levada por Dom Itamar Vian. Alí também ele pode ver cada manifestação de carinho e de atenção à ele dispensada. A visita levou para o povo, lições que ficarão registradas para sempre no coração de cada pessoa, crianças e adultos.


Incansável, Dom Itamar fez na Comunidade de Morrinhos mais uma caminhada com o povo. Sempre acompanhado do Padre Julivaldo e do Diácono Tatai, juntos caminharam até a Capela, encerrando assim a visita pastoral no lugar e aproveitaram para posar para fotografia que ficará para a posteridade de todos.

Pequena, contudo acolhedora a Comunidade de Morro do Curral onde seu povo gentilmente recebeu o Arcebispo em sua visita pastoral e depois caminharem até a Associação pararam para ouvi-lo e também aproveitaram para lhe manter informado de tudo o que se passa naquela comunidade. Felizes, no final posaram todos para fotografia.

Na Comunidade de Pau D'Arco, apesar da pouca assembléia reunida, o Arcebispo falou para o povo, levando até eles o seu desejo de evangelização cada vez maior, comprometendo-se com toda a comunidade, em especial com a juventude.
Por: Josman/Fonte: Candeal em foco/foto: Rigoberto

Um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.