TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ichu - Confira o que aconteceu na Sessão da Câmara de Vereadores:

A sessão realizada na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira, 04 de outubro, foi marcada por aprovação de Títulos de Cidadãos Ichuenses e denúncias realizadas pela oposição.
O vereador Carlinhos Moto apresentou o Projeto de nº 009/2011 indicando o nome do Policial Civil Mário Sergio para receber o Título de Cidadão Ichuense, em virtude do serviço que o mesmo presta a comunidade ichuense.
Todos os vereadores aprovaram o projeto, sendo que George sugeriu que fosse outorgado também o Título para professora Calisdônia Belmonte da Silva que lecionou em Ichu a partir do ano de 1953 e permaneceu até 1958 aproximadamente.
Seguindo a pauta de indicação de Títulos o vereador Antonio Silva destacou que o senhor Irineu Oliveira Rios era merecedor e já deveria ter sido agraciado com este reconhecimento. Então o Presidente Adalberto Santiago informou que na próxima semana o projeto será colocado em pauta em nome de todos os vereadores.

Dando continuidade a sessão a servidora Maria Almeida de Santana utilizando a Tribuna solicitou ajuda aos vereadores, pois segundo ela está sendo impedida de trabalhar no Colégio Santo Antonio situado na comunidade de Barra. Ela disse inclusive que a direção da escola havia impedido de adentrar no estabelecimento de ensino.
Carlinhos Moto pediu para que a servidora continuasse se dirigindo até a escola e caso fosse impedida novamente que comunicasse a eles que tomariam uma providência. Ele disse ainda que em algum momento estarão se dirigindo até a comunidade de Barra para verificar o que realmente está acontecendo.
O Vereador Antonio Francisco, "Totonho", em seu pronunciamento disse que era importante que todos falassem das coisas erradas da administração, mas que também reconheçam os acertos. Ele ressaltou o quanto Ichu melhorou em termo de comércio, onde diversas lojas foram abertas e o quanto o município tem desenvolvido. Totonho fez questão de citar a construção da creche que segundo ele será de grande utilidade para todos e principalmente para as crianças.
Já o vereador George lembrou da gestão do ex-prefeito Dorivaldo Ferreira quando ele era líder do governo. Naquela ocasião lutou bastante para que o prefeito pagasse em dias os salários dos servidores, mas infelizmente o gestor fazia sempre diferente. Mesmo com todos os problemas com os servidores, Dorivaldo não teve as suas contas rejeitadas relatou o vereador. Diferentemente de Carlos Santiago que vem pagando em dias os servidores, mas teve suas contas rejeitadas por dois anos consecutivos por descumprir a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal ao ultrapassar o limite de gastos com a folha de pagamento.
George citou também o gasto exorbitante que a prefeitura vem tendo com os veículos da Saúde. Para George o município de Ichu dispõe de apenas uma ambulância para poder se dirigir com tranquilidade para Feira de Santana ou Salvador e fica gastando demais com carros velhos e sem as mínimas condições de continuarem servindo a comunidade.
No seu discurso George solicitou explicações da Secretaria de Educação a respeito do transporte escolar. Para o vereador existem diversos contratos com veículos que não estão bem detalhados no que diz respeito a rota que os mesmos fazem durante a semana. George frisou que o município conta com um ônibus e um micro doados pelo Governo Federal e mesmo assim existem contratos com particulares para a mesma rota feita pelos carros públicos.
O vereador Carlinhos retornando a tribuna solicitou do secretário da Casa Legislativa que enviasse um ofício ao Secretário de Assistência Social pedindo a relação de alunos que estão estudando em uma Escola Técnica no município de Serrinha e utilizam o ônibus de propriedade do senhor José Ivan. Carlinhos também disse que a Prefeitura firmou um contrato com o senhor Jorge Ferreira da Silva para utilização de máquinas no período de julho até dezembro deste ano e o mesmo já foi pago integralmente. Para Carlinhos este procedimento é ilegal e merece uma explicação convincente.
Na tribuna Antonio Silva, "Chiba", ratificou as palavras de Antonio Francisco a respeito da limpeza de tanques e aguadas do município, pois a prefeitura deveria tomar essas providências. Chiba disse que o município de Ichu está abandonado pelo Poder Público.
DETALHE:
Entramos em contato com o Diretor do Colégio Santo Antonio, José Evanildo Oliveira e o mesmo informou que a Servidora Maria Almeida não atua mais naquela Unidade de Ensino. A referida servidora foi disponibilizada para o Prefeito definir qual local de trabalho ela deveria servir.
O Secretário de Educação José Carlos da Cruz disse para nossa equipe de reportagem que na próxima semana fará o possível para estar na Câmara e explicar tudo sobre os contratos e as rotas que os veículos realizam transportando os alunos.
Em contato com o Secretário de Assistência Social Osvaldo Junior ele relatou que alguns pagamentos são realizados pelo próprio gabinete e que a informação relacionada aos estudantes do Curso Técnico em Serrinha poderia ser repassada pela Prefeitura. (Texto: André Luiz, Blog AL NOTÍCIAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.