TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 16 de outubro de 2011

OPERAÇÃO PÁSSARO LIVRE APREENDE MAIS DE 200 AVES EM SANTO ESTEVÃO:


Na manhã deste sábado, 15/10, as polícias Militar e Civil de Santo Estevão, sob o comando do Subtenente Benjamin e do delegado Antônio Carlos, respectivamente, com a participação da ambientalista Telma Lobão, desenvolveram a “Operação Pássaro Livre”, realizada na feira livre resultando na apreensão de 219 pássaros silvestres da fauna brasileira, muitos deles ameaçados de extinção.


Entre os pássaros apreendidos estavam espécies como azulão, canário da terra, coleirinhas, caboclinho, papa capim, pássaro preto, cardeal, sabiá, dentre outros. As aves foram devolvidas à natureza numa área preservada na localidade da Boiadeira, zona rural daquele município.


Durante a operação foram presas várias pessoas que comercializavam as aves amontoadas em pequenas gaiolas, submetendo-as a maus tratos que levam muitas delas à morte. Dentre as prisões destaque para Adenisio Souza da Paz, 26 anos, e Édson Alves dos Santos, 42 anos, que foram flagrados com grande quantidade de pássaros.


Após a blitz na feira, os policiais encontraram ainda na casa de Adenisio mais 133 pássaros silvestres e 19 arapucas para acondicioná-los. Segundo a ambientalista, nos mais de 15 anos em que atua no combate a esse tipo de crime essa foi a maior apreensão individual que já fez.


Informações e fotos da 5ª Companhia de Polícia Militar de Santo Estevão. (Polícia é Viola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.