TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 16 de outubro de 2011

SALVADOR - Caminhão invade Festa Infatil matando quatro crianças e deixando 20 feridas:


Um grupo de adultos e crianças que participava de uma festa em homenagem ao Dia das Crianças foi atropelado por um caminhão desgovernado por volta das 11h deste sábado (15), na região da Gameleira, em Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Há dezenas de feridos, a maioria crianças.

Segundo testemunhas, o caminhão de uma empresa de materiais de construção Portal da Ilha, que estava estacionado próximo, desengrenou e invadiu o toldo onde a festa acontecia, organizada pela mesma empresa.
 


Lia Telma Alves Gomes Santana, de 49 anos, foi atingida pelo caminhão e morreu na hora. Três crianças não resistiram aos ferimentos e morreram logo após serem socorridas. 

Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro imediato às vítimas. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e uma unidade da Salvar transportaram quatro vítimas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, entre elas um menino de 6 anos, Wendell Amor Divino Romano, que teve a sua perna decepada no momento do acidente. Alana Santos, de 10 anos, também foi hospitalizada no HGE com traumatismo craniano.


Dois meninos ainda foram socorridos pelo Graer para o Hospital do Subúrbio. De acordo com informações da polícia, eles chegaram imobilizados, com pequenos traumas, e foram internados na unidade de pediatria do hospital.

A aereonave, que está pousando em um heliporto no Departamento de Polícia Técnica (DPT), retornou para a ilha de Itaparica. Segundo a polícia, o corpo da mulher, que havia levado o filho para festa, continua sob o caminhão.

A criança, assim como outras vítimas, foi socorrida em estado grave para o Hospital Geral de Itaparica, que já recebeu cerca de 20 feridos. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas, e ainda segundo o hospital, eles continuam recebendo pessoas envolvidas no acidente.


O motorista responsável pelo caminhão prestou depoimento na tarde deste sábado (15), na 24ª Delegacia de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Segundo a polícia, como o homem se apresentou espontaneamente, ele vai aguardar o andamento das investigações em liberdade.

De acordo com um agente da unidade policial, o homem negou ter responsabilidade pelo ocorrido e afirmou que não estava no local na ocasião do acidente. Segundo o depoimento, o homem teria estacionado o caminhão na noite de sexta-feira (14) próximo à loja de material de construção, para a qual prestava serviço. Um 'calço' teria sido colocado nas rodas do caminhão para evitar que ele andasse.


O depoente disse ainda que fugiu do local com medo da reação dos familiares das vítimas, mas que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar o devido socorro.


Informações e fotos do Itaparicaonline Fonte: Polícia é Viola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.