TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A péssima arbitragem de Paulo Cesar de Oliveira no jogo de ontem:

Foto: Blog Futebol Baiano
 Errar é humano? Ou depende do erro?
Quem acompanha o futebol sabe que dentro das quatro linhas tudo pode acontecer principalmente em relação erros de arbitragem. Agora uma coisa não é comum se ver durante uma partida de futebol é um arbitro querer corrigir um erro com outro erro ainda pior como se viu ontem no jogo entre Internacional e Bahia pela 35ª rodada do Brasileiro da serie A edição 2011.

O arbitro foi Paulo Cesar de Oliveira que já é um velho conhecido da torcida do Bahia que em 2004 prejudicou o Bahia em um jogo contra o Brasiliense onde interferiu no acesso do Bahia naquele ano.

No início do jogo tudo parecia que o arbitro iria expulsar os dois times de campo, pois em todos os lances de faltas era distribuídos cartões amarelo, no entanto sua postura disciplinar foi tomando outras tendências, foi quando outras faltas piores aconteciam e ELE não dava mais o cartão para o jogador devido o mesmo já ter o cartão amarelo e seria sua expulsão.

O arbitro não convencido de suas imprudências resolveu agir de outras formas para manter sua fama de incompetente na partida. Numa bola cabeceada pela equipe do Internacional o jogador do Bahia deu uma de goleiro defendendo um golaço com a mão o que seria pênalti legítimo contra o Bahia e Paulo Cesar resolveu não marcar, os jogadores do Internacional reclamaram barbaridade do lance o que talvez fizesse com que ele cometesse outro erro grosseiro na partida para compensar o pênalti não marcado; foi quando Dodô do Bahia deu um lençol em um zagueiro e em seguida foi atingido dentro da área de forma covarde por Bolívar do Internacional o que deveria ser pênalti e o jogador expulso de campo. Acredite leitores, o camarada teve a cara-de-pau de marcar a falta deu só catão amarelo em vez do vermelho e ainda não marcou pênalti mesmo o lance sendo dentro da área, talvez tenha dado jogo perigoso sabe-se lá.

Em seguida, a consciência dele deve ter pesado muito e num lance onde todo mundo viu o jogador do Bahia cortar uma bola aérea com a mão dentro da área, Paulo Cesar mais uma vez resolveu fazer vistas grossas no lance e não marcou o pênalti prejudicando mais uma vez o Internacional.

Se ele tivesse errado prejudicando só uma das equipes, podíamos dizer que teve a intenção para beneficiar uma das equipes, mas ele errou para os dois lados e isso mostra que realmente foi incompetência dele. Alguma coisa precisa ser feito em relação a isso, e talvez já esteja sendo feito por parte da direção das duas equipes (Internacional e Bahia), quem sabe abrir um processo no TJD contra este arbitro e pedir uma punição justa para ele para evitar que outras equipes não sejam prejudicadas e os torcedores que nada tem há ver com isso possa de fato torcer por sua equipe de forma pacífica e justa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.