TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Coité - 1ª Audiência Publica do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social é realizada:

O município de Conceição do Coité, aderiu ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS), nesta quinta-feira (17), no Auditorio do Centro Cultural Ana Rios de Araujo, foi realizada a 1ª Audiência Publica do Plano Municipal de Habitação, o objetivo é elaborar o plano. É importante lembrar que as cidades que possuem PLHIS terão prioridade na distribuição dos recursos na área de habitação. Estavam presentes no evento: secretários municipais, sociedade civil e lideres comunitários.

Nessa 1ª Etapa, foi discutida a Proposta Metodológica do Plano, esse documento é que abrange todos os aspectos dos trabalhos a serem desenvolvidos para elaboração do Plano, detalhando informações referentes ao processo de elaboração, o contexto em que se insere o Plano e seu conteúdo, a organização dos trabalhos e a estrutura de coordenação e elaboração, as atribuições de cada equipe, a infra-estrutura, os prazos e custos, as estratégias de participação e comunicação com a sociedade, as etapas e produtos do Plano, assim como as bases de dados existentes e selecionadas para compor o diagnóstico e análises do setor habitacional do município.

Segundo o Secretario de Desenvolvimento Urbano, Manoel Ribeiro, conhecido por Juruna, na próxima quinta-feira dia 24 de novembro, mais duas etapas vão ser discutidas, são elas: Diagnósticos e Estratégias de Ação do Plano, o evento acontece na câmara de vereadores do município, a partir das 9 horas. “O município, mais uma vez sai na frente, quero parabenizar o prefeito Renato Souza pela adesão a esse Plano de Habitação, que vai beneficiar as famílias da sede e também da zona rural.” Disse Ribeiro.

O Secretario de Gabinete Eudes Mateus, representou o prefeito Renato Souza na abertura da cerimônia, que por motivo de compromisso agendado não pode estar presente. Mateus lembrou que o município já foi beneficiado com projetos de habitação, a exemplo do Casulo Coité que já entregou 200 casas, projeto iniciado pelo o ex-prefeito Everton Rios de Araújo e, o Cidade Jardim, que em breve vai entregar 500 casas. “Como o prefeito Renato Souza tem vários parceiros e quer continuar com o projeto de habitação, o município aderiu ao Sistema Nacional de Habitação e, estar elaborando esse plano municipal.” Lembrou Mateus.

ASCOM/Por: Val César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.