TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Prefeito de Ichu é cassado afirma Evânio Cordeiro da Silva:

Foto: uol / Evânio Cordeiro
Em entrevista na noite desta segunda-feira 28, para o comunicador Bobó da Rádio Comunitária Independente Fm de Ichu "ao vivo", Evânio Cordeiro da Silva (foto ao lado) que concorreu as eleições para prefeito de Ichu em 2008 com o atual prefeito Carlos Santiago e vem movendo uma ação no TRE "Tribunal Regional Eleitoral" contra o mesmo desde o ano da eleição referida, disse que o então prefeito, Carlos Santiago teve seu mandato cassado por diversos crimes eleitorais, entre eles, Abuso de Poder Econômico - Abuso de Poder Político e Autoridade e ainda Captação Ilícita de Sufrágio. 

Depois de ter sido julgado pelo Juiz da 114ª Zona Eleitoral, Bel. José Ferreira Filho em Janeiro deste ano e considerado improcedente as acusações da coligação "Gente que Decide e Renova de Evânio Cordeiro da Silva", O Ministério Público recorreu da decisão e hoje, dia 28 houve o julgamento em 2ª Estância no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em Salvador. 

Segundo Evânio Cordeiro por telefone ao vivo para Rádio Comunitária Independente Fm de Ichu, as informações não são oficiais visto que não foi publicado ainda no Diário Oficial do Órgão julgador, mas segundo ele foi informado pelo seu Advogado que 4 dos 5 desembargadores votaram a favor de sua cassação sendo que este Um (1) que falta dar o seu voto não mudará o resultado do julgamento, afirma.

Perguntado sobre o destino do município ou quem iria assumir a vaga do prefeito cassado, Evânio deixou claro na entrevista, que o presidente da Câmara assumiria por um período e depois numa eleição direta, ou (Indireta que é o mais provável) se escolheria o prefeito que assumiria até o término do mandato. Ele ainda disse, que qualquer pessoa em condições legais perante o TRE pode concorrer nesta eleição, basta que esteja afiliado em um partido político dentro do prazo estabelecido e ter sua ficha limpa é claro.

Para quem não sabe, a eleição indireta é aquela que só os vereadores podem votar na escolha do candidato, que no caso de Ichu são 9 vereadores, 5 da situação e 4 da oposição.
  
A notícia pegou todos os ichuenses de surpresa, já que quase ninguém sabia deste julgamento que iria acontecer hoje, mas assim que se soube do resultado do julgamento, os correligionários de Evânio Cordeiro da Silva vieram até a frente da residência do Vereador Carlinhos para comemorar. Algumas pessoas soltaram fogos comemorando o resultado, outras saíram buzinando seus veículos automotores pelas ruas da cidade, e outras em espécie de desabafo dizia que a justiça tarda mais não falha.  

Uma Carreata está sendo programada para esta Quarta-feira dia 30 pelas ruas da cidade, assim que Evânio Cordeiro que foi o principal responsável por esta proeza chegar de viagem, a concentração provavelmente será na entrada da cidade que percorrerá as principais ruas e avenidas de Ichu.

Aguardem novas informações:    Confira a entrevista na integra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.