TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ribeira do Pombal - Educação recebe milhões e deixa escolas abandonadas:


Dezenas de prédios públicos, onde já funcionaram escolas para as crianças das comunidades rurais, hoje estão completamente abandonados e entregues à ação do tempo e de vândalos.

Os moradores de comunidades como Piqués e Paus Pretos, que abrigam algumas dessas ruínas afirmam não se conformar, com o que chamam de “abandono dos bens públicos”.

Segundo informações não oficiais, obtidas pela reportagem, “os imóveis não estariam sendo utilizados por que a Secretaria de Educação teria juntado os alunos em pólos regionais, nas localidades de maior porte”.

Os prédios abandonos sofrem sucateamento e com os furtos. Vândalos retiram o que podem dos prédios, portas, janelas e telhas. A Prefeitura hoje gasta milhares de reais em imóveis alugados ao invés de investir no que seria mais adequado, construir e zelar o patrimônio público.

Para se ter uma idéia a administração, teria construído, em sete anos de governo, apenas duas unidades escolares, apesar de todo tipo de reivindicações que são feitas pelos moradores que exigem uma solução digna para a situação e da grande quantidade de recursos vindo para o município para a área de educação, mais de 19 milhões em 2011.

Os críticos da administração, principalmente líderes da oposição, afirmam que “há soluções práticas e justas para a situação”, como por exemplo doar para que alguma associação possa aproveitar como sede, ou até mesmo para famílias carentes ajudando a diminuindo o déficit habitacional do município. 

Informações e foto do Folha Pombalense / Extraído do Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.