TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

COITÉ - PREFEITO RENATO SOUZA VETA AUMENTO DO SALÁRIO DE PREFEITO, VICE E SECRETÁRIOS:

O prefeito Renato Souza decidiu vetar o aumento de salário do prefeito, do vice-prefeito e os dos secretários municipais. No entanto, o salário dos vereadores foi mantido, já que o prefeito não quis interferir em decisão do Poder legislativo, que é independente.

“Considerando a realidade econômica de nosso município, entendo que o salário de prefeito é suficiente para atender as necessidades e entendo que o vice-prefeito e os secretários também vivem essa mesma realidade.”
disse Renato Souza.

O aumento foi discutido e aprovado na Câmara Municipal de Vereadores este mês e, embora só se aplicaria aos próximos mandatos (2013-2016), provocou reações negativas entre os populares e na imprensa, que questionou a aprovação do reajuste. No entanto, houve uma tentativa de se responsabilizar o prefeito, colocando-o inclusive como o autor do projeto, o que foi desmentido pelo presidente da Câmara de Vereadores José Jailmo (Nego Jai).

“Aumento de salário de prefeito, vice, e secretários é uma prerrogativa da Câmara Municipal e não uma decisão destes. Seria uma incoerência a lei permitir que, enquanto chefe do executivo municipal, o prefeito pudesse encaminhar projeto aumentando seu próprio salário” disse Nego Jai.

Ascom/Val Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.