TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Riachão - Sindicato Rural discute sobre agricultura familiar e questões da água:


Nesta terça-feira (22), houve uma reunião no Cento de Formação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Riachão do Jacuípe, promovida pela Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF).

O objetivo foi discutir o plano estadual de assistência técnica (PLATER), observar as entidades que prestam serviços técnicos aos agricultores familiares para definir a quantidade de famílias e comunidades sem que haja o sombreamento, ou seja, duas ou mais entidades atendendo ao mesmo agricultor.

O evento contou com parceiros extremamente capacitados, como o Movimento de Organizações Comunitárias (MOC), APEB, EBDA, Centro de Pintadas, Centro de Quixabeira Grande e a participação efetiva de vários membros representando a Bacia do Jacuípe.

Discussão sobre a água
A água é uma preocupação constante dos moradores na região do semiárido brasileiro. Reconhecendo a importância da preservação das nascentes é que a bacia hidrográfica do Rio Paraguassu participou de um congresso em São Luiz (MA), entre os dias 24 à 29 de outubro passado.

Na oportunidade foi discutida a questão da qualidade de água no Brasil, tão debatidas pelo agronegócio do código florestal. No mesmo Congresso também foi elaborada uma carta de apoio à sua preservação, que será entregue ao Senado Federal para ações emergentes para as regiões ribeirinhas.

Segundo Teodomiro Paulo, do Sindicato de Riachão do Jacuipe, que esteve no evento na condição de membro da Bacia Hidrográfica, “caso o Senado acate a solicitação, o Rio Jacuípe também poderá receber tratamento de despoluição”.

Por Noroel Fernandez / Fonte: Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.