TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 4 de dezembro de 2011

Corinthians é o campeão brasileiro; Confira quem vai para Libertadores, Sul-Americana e os rebaixados:


Mesmo com o placar de 0 a 0 no Pacaembu em cima do Palmeiras, o Corinthians sagra-se campeão brasileiro de 2011. Este é o quinto título brasileiro do Timão.

A empolgação dos mais de 34 mil corintianos que lotaram o Pacaembu se transformou em nervosismo para o alvinegro. A pressão que a equipe tentou impor nos primeiros minutos não surtiu efeito diante de um Palmeiras bem posicionado e paciente. O excesso de passes errados no setor ofensivo deu ao Palmeiras a chance de controlar o jogo.
O jogo ficou mais quente no segundo tempo. Logo aos três minutos, Valdivia cometeu falta violenta sobre Jorge Henrique e foi expulso. Mais tarde, Wallace cometeu falta violenta em Maikon Leite e também foi expulso.
A partir dos 40 minutos, perder o título parecia impossível. A festa começou aos poucos nas arquibancadas. Em campo, muita confusão. Jorge Henrique deu o famoso "chute no vácuo", criado por Valdivia, e deu início a um tumulto com João Vitor, que acabou expulso. Outros jogadores foram até a linha de fundo e a briga se generalizou. Tite e o trio de arbitragem tentaram apartar. Com o problema resolvido e o fim do jogo entre Vasco e Flamengo, o Pacaembu explodiu no coro de campeão.

Flamengo e Vasco
O Flamengo arrancou um empate conta o Vasco e garantiu a vaga na Libertadores.
E numa partida com bastante luta e emoção, especialmente no segundo tempo, os rubro-negros conseguiram o empate por 1 a 1.
Diego Souza, para o Vasco, no primeiro tempo, e Renato Abreu, para o Flamengo, no segundo, marcaram os gols da partida, que teve três expulsões - Jumar, Renato Abreu e Felipe.

Libertadores
Com os resultados finais, as vagas para a Libertadores ficaram garantidas para: Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo, Internacional e Santos.

Sul-Americana
Já os times São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético de Goiás e Bahia estão confirmados para a Sul-Americana.

Rebaixados
Carimbaram os passaportes rumo à segunda divisão na competição de 2012 os times: Avaí, América Mineiro, Ceará e Atlético Paranaense.


Por Ana Emíllia // Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.