TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de março de 2012

Em Livramento de Nossa Senhora - Câmeras instaladas em banheiro de escola revoltam alunos:

Segundo a diretoria, medida foi adotada para coibir ações de vandalismo, bullying e o fumo


O videomonitoramento do Colégio Estadual João Vilas Boas, em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, tem causado polêmica depois que a direção da escola resolveu instalar câmeras de segurança nos banheiros feminino e masculino.

Segundo o diretor do colégio, professor Jânio Soares, a medida foi adotada para aumentar a segurança dos alunos e coibir ações de vandalismo, bullying e o fumo. Apesar da boa intenção, a ideia não foi bem aceita pelos alunos. Os estudantes reclamam sobre a falta de privacidade nos banheiros, já que existem câmeras até próximo dos vasos sanitários.

Por lei, o videomonitoramento não pode surpreender a intimidade dos alunos e das crianças. O uso de câmera nos banheiros de unidades escolares é permitido desde que o equipamento esteja fixo, em local visível e com um aviso informando que o ambiente está sendo filmado.

Bocão News com informações e foto do site L12

Um comentário:

  1. É inadmissível tal violação ao direito de privacidade assegurado pela Constituição Federal de 1.988. Nessa linha, inexiste argumentação plausível que justifique a medida atentatória a dignidade da pessoa humana, tratando-se de Estado Democrático de Direito. Nada obstante, em se tratando de Brasil, tudo é possível... "ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação... Que país é esse???!!!

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.