TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 5 de março de 2012

DEM confirma ACM Neto para prefeito em 2012:



Presidente do Democratas na Bahia, José Carlos Aleluia
“Se o partido me quiser e me convocar, serei representante para disputa”, afirmou Neto.

O martelo foi batido. ACM Neto é o pré-candidato do Democratas (DEM) à prefeitura de Salvador em 2012. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (05), no Encontro com Pré-candidatos do Democratas ‘Juventude, Política e Mandato’, em um hotel da capital baiana. “O pré-candidato está do meu lado, futuro candidato do DEM a prefeitura de Salvador”, afirmou o presidente do partido na Bahia, José Carlos Aleluia, em relação a Neto.

Em entrevista ao Bocão News, o presidente do partido no estado informou que “o DEM vai colocar candidaturas em todas as grandes cidades do Brasil e Salvador é uma das mais importantes na ótica do partido, cabendo a indicação de um candidato próprio”. Aleluia ainda afirmou que continua conversando com os partidos que compõem a oposição municipal, principalmente PMDB e PSDB, mas o nome do Democratas é ACM Neto.

ACM Neto, deputado federal e pré-candidato do DEM
 
Após pronunciamento de Aleluia no auditório, Neto tomou a palavra e discursou para os presentes afirmando que “se o partido me quiser e me convocar, serei representante Democrata para a disputa municipal”.

Ainda no evento, só que em uma entrevista particular com o Bocão News, Neto preferiu não conversar como “pré-candidato”, optou por adotar uma postura mais conservadora. “Estamos conversando com os partidos e esperamos que neste mês de março, início de abril o nome seja apresentado para a população. Temos que ter paciência”.

Sobre o termo “paciência”, Aleluia rebateu o seu candidato e afirmou que “temos que ter paciência, mas não podemos perder tempo. Precisamos começar a nos organizar e o momento é este”, mostrando que a decisão é irreversível e o diálogo com os demais partidos pode servir apenas como um provável apoio no segundo turno.
Sobre as declarações de Aleluia, o presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, disse respeitar a posição do DEM, mas o partido não deve tomar uma decisão tendo como critério e argumentos pesquisas de intenção de votos. “Os processo não deve ser eleitoral e sim político. Todos os candidatos têm vantagens e desvantagens e temos que pensar em um nome que traga valores para o grupo. Na política e no futebol o jogo só encerra quando o juiz apita o final”, afirmou, acreditando, ainda, que o melhor nome para a oposição em Salvador é o radialista e empresário Mário Kertész.

 O parlamentar, aproveitou a oportunidade e falou sobre a atual situação da capital baiana. Como não poderia deixar de ser, deu a tradicional alfineta no governo do estado. “Isso eu falo com tristeza. Para chegar aqui fique mais de 1 hora no trânsito, o que prova a falta de planejamento urbano. A saúde está o caos. No governo do estado, maquiagem existe e propaganda sobra. Salvador precisa de um prefeito livre, que não viva de favores do governador, temos que conseguir uma autossuficiência, precisamos de um prefeito que racionalize os gastos”.

Saindo do contexto municipal e partindo para a esfera federal, Neto teceu comentários sobre as críticas da base peemedebista que reclama da postura petista em querer ocupar a maioria dos ministérios. “O PT sempre teve a lógica do venha a nós a nada a vosso reino. Não me causa estranheza a posição deles”, concluiu.

Por: Alessandro Isabel // Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.