TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 14 de março de 2012

Ichu: Homenagens e Culto Ecumênico marcaram os 30 Anos do Colégio Lúiz Júlio Carneiro:


O Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro completa na próxima quinta-feira, 15, trinta anos de existência e de bons serviços prestados à comunidade ichuense.
Tudo começou no ano de 1981, quando em reunião na Associação dos Moradores de Ichu, surgiu a ideia de construir um colégio para a população mais carente de nosso município. O pedido dessa construção foi feito pelos sócios, a partir de uma música criada por Ana Maria Carneiro (in memória), ao Deputado José Leão Carneiro que apoiava o grupo político de Luiz Julio Carneiro. O pedido foi imediatamente aceito e no mesmo ano se deu a construção das primeiras salas.

Em virtude da Paralisação Nacional que acontece esta semana , a Direção realizou na tarde de ontem, 13, as comemorações.
Com a participação de pais, alunos, professores, direção e demais funcionários, além de  representantes de entidades civis e religiosas o evento foi coordenado pela Professora Geovana Márcia que após agradecer a presença de todos  e fazer a composição da mesa, iniciou as atividades, invocando a Deus e cantou o Hino de Ichu.
A Professora Geovana fez um breve relato sobre a trajetória do Colégio Luiz Julio, expondo como surgiu esta que é considerada como uma das mais importantes instituições de ensino do município.
Seguindo com o evento foi convidado um grupo de jovens da Igreja Batista para apresentar uma coreografia.
Uma funcionária do Colégio foi convidada para fazer a leitura do Evangelho para que iniciasse o Culto Ecumênico.
Respeitando a diversidade religiosa foi celebrado um Culto Ecumênico com participação das Igrejas Católica, Assembleia de Deus e Batista.
Todos eles falaram da importância de viver baseado na palavra de Deus e ter um alicerce construído sob a rocha que é Jesus Cristo.
A Ministra Lucineia Gordiano (filha do Saudoso Luiz Júlio Carneiro), destacou que o Colégio desde o início teve a proteção do Espírito Santo e que por isso conseguiu superar todas as dificuldades, perseguições e até injúrias.
Durante o Culto Ecumênico com uma voz belíssima a jovem Rose (1º Ano Vespertino) cantou uma música Góspel enaltecendo o nome de Deus.
Após as palavras dos representantes das Igrejas alguns estudantes fizeram uma homenagem às pessoas que lutaram para que o estabelecimento de ensino fosse implantando no município.
Para relembrar alguns momentos importantes do Colégio, foi exibido um vídeo de fotos históricas. No vídeo foi possível perceber o quanto a instituição ajudou no progresso desta terra e no crescimento profissional de várias pessoas.
A Direção do Colégio homenageou também alguns estudantes que participaram do TAL (Tempos de Artes Literárias) e do FACE (Festival Anual da Canção Estudantil).
A Diretora Ivonei Carneiro em seu pronunciamento agradeceu a Deus pelos trinta anos do Colégio e falou que era muito difícil administrar uma instituição que por muitas vezes é tradata com indiferença.  Para administrar é preciso coragem e força de vontande, além de contar com uma equipe qualificada.
Ao longo desses trinta anos o Colégio Luiz Júlio mostrou dinamismo, organização e respeito às pessoas e assim vem vencendo os obstáculos e superando desafios, destacou a Diretora.
Para finalizar o evento todos cantaram os parabéns e a equipe de funcionários felizes por mais um aniversário do Colégio pousaram para a foto.
COMO TUDO COMEÇOU:
                         Tudo começou no ano de 1981, quando em reunião na Associação dos Moradores de Ichu, surgiu a ideia de construir um colégio para a população mais carente de nosso município. O pedido dessa construção foi feito pelos sócios, a partir de uma música criada por Ana Maria Carneiro (in memória), ao Deputado José Leão Carneiro que apoiava o grupo político de Luiz Julio Carneiro. O pedido foi imediatamente aceito e no mesmo ano se deu a construção das primeiras salas.
            Foi assim que em 15 de março de 1982, às 14:00h teve início a solenidade de inauguração do Colégio com a seguinte programação:
  • Missa em Ação de Graças celebrada na Igreja do Sagrado Coração de Jesus pelo Rvmº Padre Geraldino Rosa de Oliveira;
  • Comitiva em direção ao colégio;
  • Aula inaugural proferida pelo Seminarista Dijalma Brito Mota sobre Educação e Fraternidade;
  • Uso da palavra feito pela professora Silvanei Carneiro que homenageou o Patrono do Colégio, Sr,. Luiz Julio Carneiro; Armando Miranda Lima que falou do heroísmo de Luiz Julio; o vereador José André de almeida (in memória) que elogiou a atitude do líder político Luiz Julio; o Diretor do colégio, Profº Jonas Miranda Lima que enalteceu o desempenho do Deputado José Leão e falou dos benefícios que o colégio iria proporcionar aos pobres ;  Luiz Pastor Carneiro que parabenizou o empenho da equipe; Luiz Julio que agradeceu a ajuda do Dep. José Leão, do Prefeito de Candeal Ribeiro Tavares e do governador Antonio Carlos Magalhães; o prefeito de Candeal, Ribeiro Tavares falou sobre o papel e o objetivo do colégio no futuro da juventude ichuense e por fim José Leão Carneiro que fez uma análise dos benefícios que um colégio traz ao município e consequentemente ao Estado.
  • Para encerrar, cantou-se a música “Amigo” para homenagear o Sr. Luiz Julio Carneiro e o Hino Nacional;
  • Por fim, o Pe. Geraldino abençoou as dependências do colégio, o diretor encerrou a solenidade e a secretária lavrou a ata que está registrada no livro da escola.
            Então hoje, 30 anos após esse acontecimento estamos aqui para agradecer a Deus por todas as bênçãos, por tudo que construímos e pedir que Ele continue abençoando a todos que cooperam na manutenção desse projeto de amor ao povo de Ichu.
Fonte: AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.