TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 14 de março de 2012

Vitória negocia a venda de Givanildo atacante das divisões de base



O Vitória está próximo de negociar um atacante oriundo das divisões de base. O jovem Givanildo, de 19 anos, conhecido como Giva, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Vitória, pode ser anunciado na Vila Belmiro nos próximos dias. 


O Leão da Barra, que detém 50% dos direitos econômicos do atleta, negocia com um grupo de investidores a venda de sua parte por R$ 1 milhão. As partes devem concretizar o acordo ainda nesta quarta-feira. Então, o jogador seria repassado por empréstimo ao Santos, que, ao fim do contrato, terá opção de compra com valor fixado.


O atacante foi liberado dos treinos na última sexta-feira e, desde então, não voltou mais ao Vitória. 

– Ele pediu para ir para casa no fim de semana. Como já estávamos apalavrados que fecharíamos a negociação, liberamos o atleta. Não sabemos se ele já viajou para fazer algum exame – afirmou Epifânio Carneiro, diretor das divisões de base do Vitória, ao LANCENET!. 

A outra metade dos direitos econômicos de Giva pertence à empresa New Soccer Team, que admite que o destino do atacante, caso a negociação se concretize, é o Peixe.

– Estamos em fase final de negociação com o Vitória, o que é meio caminho andado. Depois, precisamos nos acertar com o Santos, que já manifestou interesse – Marvin Tevian, executivo da New Soccer Team, ao LNET!.

Neste ano, Giva chamou a atenção ao fazer três gols em cinco jogos pelo Vitória durante a Copinha. Além de ter agradado a comissão técnica santista, Giva se encaixa na política de investimentos do clube, que não tem recursos para contratar jogadores.

Entretanto, apesar de o Vitória e os empresários dos jogadores confirmarem a negociação, Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos afirma desconhecer qualquer negociação com o atacante.

- Não estou sabendo de nada. Ontem mesmo tivemos reunião da cúpula do departamento de futebol e esse nome não foi discutido - afirmou.

O setor de ataque é um dos mais "abastecidos" do elenco alvinegro. Além dos titulares Borges e Neymar, o técnico Muricy Ramalho tem à sua disposição Alan Kardec, Rentería, Dimba e Tiago Alves. (LANCENET)

EPIFÂNIO EXPLICA

- Ele ainda tinha um ano e meio de contrato com a gente e até estávamos antecipando a renovação, mas se o garoto não quer ficar, vamos liberar. A negociação existe e na noite desta terça-feira os investidores do Rio Grande do Sul, que pagariam o valor que pedimos, falaram que depositariam o dinheiro, mas nada até agora. Depositando, ele será liberado - disse o diretor das divisões de base do Leão, Epifânio Carneiro, ao Bahia Notícias.

O valor de R$ 1 milhão por 50% do jogador está razoável, ainda mais sabendo que se o jogador não prorrogasse o contrato antes do fim do contrato o Vitória não receberia nada, pois o mesmo teria passe livre.

Vale lembrar que não existe certeza quanto ao sucesso de jogadores no meio profissional, cada caso é um caso, então se o mesmo quer sair e arriscar em outro clube, paciência.

Fonte: E.C. Vitória Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.