TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 1 de maio de 2012

Ichu – Abertura oficial da escolinha de futebol na Associação do Educativo aconteceu nesta terça-feira (01), com cinco jogos:

Com a participação da escolinha de futebol de Pintadas, escolinha do Vitória, núcleo de Simões Filhos, prefeito municipal de Ichu José Dias Portugal, Vereador Antônio Silva “CHIBA” e o observador técnico, Luiz Cláudio Palmeiras, aconteceu nesta manhã de terça (01) à abertura oficial da escolinha de futebol de Ichu.

Esta escolinha foi criada por iniciativa do ex-atleta profissional e professor Itamar, com o apoio do professor Geraldo, Zé Gilberto e Marcelo, e terá a associação Recreativa do Educativo como sede desta escolinha que contará com Marcelo conselheiro como o professor das garotadas nascidos entre 1995 á 2004.
Cinco jogos foram realizados na manhã desta terça-feira para abrir oficialmente os trabalhos da escolinha. No primeiro jogo a escolinha de Ichu venceu por 3X1 a escolinha de Pintadas na categoria 98/ 99; no segundo jogo da mesma categoria o jogo foi 3X2 para escolinha de Ichu que enfrentou a escolinha do Vitória, Núcleo de S. Filhos; no terceiro jogo, já na categoria 96/97 Ichu tornou a vencer a escolinha do Vitória por 3X0; no quarto jogo entre a escolinha de Pintadas e Vitória, núcleo S. Filhos terminou o Vitória vencendo por 1X0 com destaque para o garotinho Flor de Pintadas que tem apenas 13 anos e arrebentou no jogo, lembrando que a escolinha de Pintadas era categoria 98 e Vitória categoria 96. Para finalizar houve o jogo entre a Escolinha de Ichu e a Escolinha do Vitória, núcleo S. Filhos que terminou empatado de 1X1 pela categoria 95.

A Escolinha do Vitória, Núcleo de Simões Filho, tinha como responsável o professor Tadeu; A Escolinha de Pintadas o responsável foi o professor Marinor; já a Escolinha de Ichu tinha os professores Itamar e Marcelo como responsável.

No final, o observador técnico Luiz Cláudio em entrevista para o Ichu Notícias disse está muito contente em está pela primeira vez em Ichu e elogiou bastante os garotos da escolinha, segundo ele, muitos destes garotos terão futuro no mercado da bola e que todos precisam de mais apoio, por parte do poder público e ele pede que a prefeitura olhe com mais carinho para os garotos, e que segundo ele, assim todos eles terão uma condições melhores para desempenharem suas habilidades com a bola. 

Luiz Cláudio acredita que muitos destes garotos vão deslanchar no futebol Brasileiro e que para isso tem que acreditar em sua capacidade e buscar aquilo em que almeja na vida, e principalmente no seu sonho como atleta profissional. Luiz Cláudio é observador técnico de vários clubes Brasileiro entre eles Santos, Atlético Paraná, Bahia e Vitória. 

O professor Itamar, o principal responsável na criação desta escolinha em Ichu, disse que o principal objetivo é ajudar os garotos que sonham em um dia ser jogador de futebol profissional, para ele a região é promissora onde possuem grandes craques que serão trabalhados para quem sabe terem seus sonhos realizados. Em entrevista para o Ichu Notícias Itamar destacou a amizade que adquiriu na década de 80 com Zé de Adalberto quando juntos treinaram no Fluminense de Feira, segundo ele, esta amizade proporcionou a vinda dele para Ichu estendendo o seu projeto “Chama da Evangelização” que vem realizando em Feira de Santana. Ainda segundo Itamar, o trabalho já vem dando frutos aqui em Ichu, pois dois garotos daqui já estão treinando em grandes clubes da Bahia, como por exemplo o garoto Cezinha que está no Bahia de Feira e Kenedy que está treinando no Vitória, todos indicado pelo professor Itamar.

Itamar aproveitou para agradecer ao apoio recebido do professor Geraldo que também é diretor do Educativo. Para ele Geraldo tem abraçado com todo amor esta causa e que desta forma ele acredita que daqui a três ou quatro anos Ichu terá Jogadores no cenário nacional e quem sabe também no cenário Internacional, lembra Itamar. 

Em sua mensagem para as garotadas, o professor Itamar disse que como um obreiro do Senhor, por ser um evangélico, que todos obedeçam a Deus acima de tudo e também aos seus pais, e que também todos se dediquem nos estudos e nas atividades esportivas necessárias para funcionar a escolinha, e aproveitou para pedir que todos do município abraçassem esta causa que ele acredita que grandes atletas surgirão no cenário nacional e Internacional e afastarão muitos do mundo das drogas, garante.

O professor Marcelo que há muito tempo já vinha realizando o trabalho na área de esporte, disse está muito feliz em trabalhar junto com o professor Itamar, Marcelo destacou o trabalho que vem fazendo que de acordo com ele, está sendo bem feito apesar de reconhecer que não é perfeito. Marcelo lamentou a ausência de uma ambulância com um técnico de enfermagem, que segundo ele foi solicitado diretamente na secretaria de saúde, mas que não sabe o motivo que a mesma não compareceu, ainda segundo Marcelo, um atleta de Pintadas passou mal em campo e todos ficaram sem saber o que fazer e que se um técnico de enfermagem estivessem presente que com certeza saberia os procedimentos corretos a tomar, “graças a Deus que o menino não teve nada mais grave e logo se recuperou”, comemora Marcelo.

Em sua mensagem, Marcelo pediu aos jovens de Ichu que se dediquem cada vez mais no esporte, que segundo ele é um caminho que deixa todos, cada vez mais distantes das drogas, para Marcelo falta mais apoio do poder público para que o esporte do município se desenvolva melhor e que sem este apoio ele acha que fica difícil realizar um trabalho melhor. 

“Antes não se ouvia falar em drogas no município de Ichu, e hoje está sendo uma realidade bem presente. É muito difícil retirar um jovem hoje das drogas, no entanto, é possível sim, afastar aqueles que ainda não estão envolvidas, e estarei disposto a ajudar estas pessoas a não se envolverem, através deste trabalho de esporte e cidadania que venho realizando e acredito que o esporte e a cidadania caminhando juntos vai ajudar estes jovens e adolescentes do município, Ichu a cada dia que passa as drogas vem se aproximando dos adolescentes e que a prática do esporte distanciará estes jovens deste mundo que destrói os lares brasileiros” diz Marcelo.

Confira todas as fotos:























 Por Valdir Carneiro - Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.