TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 27 de maio de 2012

Ichu: Agricultores Familiares recebem sementes de feijão e milho:


Através do Programa Semeando desenvolvido pela Secretaria de Agricultura do Estado, Superintendência de Agricultura Familiar e a EBDA, diversos Agricultores Familiares de Ichu começaram a receber sementes de feijão e milho apropriadas para o plantio.
Foto: Manuela Cavadas
O Programa SEMEANDO é um conjunto de ações da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária – SEAGRI, através da Superintendência de Agricultura Familiar – Suaf e da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – EBDA para assegurar sementes e mudas de boa qualidade, no tempo certo, para os agricultores familiares da Bahia.
Tiveram direito as sementes, os beneficiários cadastrados no Programa Garantia Safra do Governo Federal que pagaram o boleto e estavam na lista enviada pela EBDA.

Distribuição de Sementes na comunidade do Canavial
O governo enviou para Ichu 1.720 kg de sementes de feijão e 860 kg de milho. Na zona rural líderes comunitários pegaram as sementes e ficaram responsáveis pela distribuição.
Na sede e algumas comunidades próximas  os agricultores se dirigiram na tarde de ontem, 26, para o Canavial onde a responsável pelo Departamento de Agricultura, Jildiney Carneiro, contando com o apoio de Dona Nieta, fez a entrega. Neste domingo a distribuição continua na mesma comunidade.
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.