TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ávine tem fé na recuperação do Bahia: "equipe tem que ter um espírito vencedor"

Lateral deve retornar aos gramados nesta quarta, quando o Tricolor tenta o primeiro triunfo no Brasileirão 2012
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Ávine não joga desde o BaVi disputado no Barradão em março
Hailton Andrade
hailton.neto@redebahia.com.br
Para alegria da torcida tricolor, o lateral-esquerdo Ávine está de volta. Recuperado das lesões que o deixaram de fora de praticamente todo o primeiro semestre da temporada 2012, o jogador está ansioso para vestir a camisa 6 e entrar em campo pelo Bahia. O retorno deve acontecer já nesta quarta-feira (6), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O atleta espera ajudar a recuperar o ânimo pelas bandas do Fazendão após a eliminação na Copa do Brasil e o início ruim no Brasileiro.

"O Bahia vai dar a volta por cima, o Bahia vai começar a ganhar os jogos, pode ter certeza", disse Ávine, que rechaça a possibilidade de lutar contra o rebaixamento como na Série A do ano passado. "A equipe tem que ter um espírito vencedor. O grupo tem jogadores de qualidade e nomes de peso. O Bahia quando entrar em campo tem que jogar como time grande, encarar todos de igual para igual e procurar vencer os jogos. Nós jogadores não entramos em campo pensando no empate, mas só pensamos, exclusivamente, no resultado positivo", completou.

Contra o Galo, o Bahia vai atrás do primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro 2012. Até agora, um empate com o Santos e uma derrota diante do São Paulo. Já o time mineiro vem de duas vitórias, contra Ponte Preta e Corinthians. Principal novidade tricolor para partida, Ávine não esconde a empolgação.

"Fico feliz de voltar aqui (sala de imprensa) de novo. Revendo alguns de vocês (jornalistas). Em primeiro lugar, eu só tenho que agradecer a Deus. Tenho que levantar as mãos pra cima e agradecer, pois nesse tempo que eu fiquei parado Ele tem me fortalecido. Muito feliz de estar treinando com o grupo, treinando com bola. Era tudo que eu queria e agora me sinto preparado pra voltar e ajudar a equipe", afirmou.

Religião - Sem jogar desde março, quando entrou em campo no clássico BaVi do Barradão da primeira fase do estadual (Vitória venceu por 3 a 2), Ávine acompanhou todos os jogos do Bahia desde então, pela tevê ou no estádio. Perguntado sobre o que lhe deu forças para ajudar na recuperação, o lateral falou sobre religião.

"Já aceitei Jesus tem um bom tempo. Esses dias me batizei na Igreja Batista Planeta de Cristo. Me sinto muito feliz, exaltado. Deus tem me fortalecido cada vez mais. Muitas pessoas queriam me ver lá embaixo, mas Deus me escolheu e tudo mudou. Pode ter certeza que a minha vida hoje em dia é totalmente diferente. Eu sou uma outra pessoa hoje. Esse novo Ávine vai ter até um pouco mais do que vocês já conhecem. Mais ousado, mais confiante dentro de campo", prometeu o jogador. 

Falcão - Ciente das condições físicas de Ávine, o técnico Paulo Roberto Falcão pede paciência com o atleta. "O Ávine teve muitas lesões no ano. Cheguei aqui em fevereiro e ele estava com um problema no joelho, foi recuperado e jogou cerca de 30 minutos no BaVi, aí sentiu e ficou afastado de novo. Ele ainda busca sua melhor condição. A gente não pode esperar que ele volte e já saia rendendo. Está ainda em busca do seu melhor rendimento, da sua melhor capacidade, do ritmo de jogo".

O comandante tricolor pretende dar ritmo ao lateral e diz que baterá um papo com ele antes da partida no estádio Independência. "Eu já coloquei ele no time pra que ele possa se adaptar com seus companheiros. Aí eu vou definir com ela no treino desta terça-feira, vê como ele está se sentindo, porque ele está muito tempo parado. Tenho sempre que preservar o jogador. Amanhã (terça) vou ter essa definição. É mais um jogador que se incorpora. Tomara que ele possa ter uma sequência sem nenhum tipo de lesão", finalizou.

Informação do correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.