TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 30 de junho de 2012

Coité - Assis (PT) e Alex ( PMDB) são homologados candidatos a prefeito e vice de Coité, em Ginásio super lotado:

O ato político contou ainda com a presença de deputados federal e estadual do partido, secretário de planejamento José Sérgio Gabrielle e do ex-governador Waldir Pires, além de outras lideranças regionais.
Com o hit do momento a “pisadinha do 13”, embalando o evento, o Partido do Trabalhadores-PT, junto ao PMDB e demais partidos da base aliada de Conceição do Coité,PCdoB e PSB realizaram na noite de sexta-feira (29), sua convenção para consolidar a candidatura de Assis e Alex para prefeito e vice e a de 39 candidatos a vereador e vereadora, que disputam as quinze cadeiras da Câmara.

O evento aconteceu no Ginásio de Esporte da cidade, que tornou-se pequeno para a quantidade de pessoas que foram prestigiar o ato político e vê de perto a tão comentada união das oposições de Coité, que na última eleição, tanto Assis quanto Alex da Piatã se candidataram a prefeito.
Entre as autoridades e representantes políticos que se fizeram presente na  convenção, estava  os deputados federais Emiliano José, Zezeu Ribeiro e Afonso Florence, deputado estadual Yulo Oiticica, secretário de planejamento do estado José Sérgio Gabriele, presidente do PT estadual Jonas Paulo, candidato a vereador em Salvador Waldir Pires, prefeito de Serrinha Osni Cardoso, entre outros.
O evento foi oficialmente aberto pelo presidente do PT Kleuber Cedraz  e Antônio Lopes, presidente do PMDB.
O médico Robson Cedraz, que em 2004 disputou o cargo de prefeito pela oposição, disse está orgulhoso do PMDB o qual é filiado e que disputou as eleições pelo partido, está fazendo parte da chapa nessa campanha que segundo ele nunca esteve com tanta chance de quebrar um hegemonia de 40 anos. “Todos que aqui estão defendem o mesmo ideal em trabalhar pela coletividade, ninguém com interesse pessoal”, afirmou Dr Robson como é conhecido.

O deputado Emiliano José que também é jornalista, foi um das pessoas que lembrou as vezes que Coité saiu na mídia de forma negativa. Fazendo menção ao programa CQC da Band, que recentemente exibiu uma matéria sobre o problema do matadouro municipal, Emiliano ressaltou “Essa foi uma denuncia fundamental, não foi um programa de humor”.

Todos alinhados ao mesmo discurso, fizeram grandes referência a capacidade de Assis e Alex que para muitos não fosse a disputa individual na eleição passada seria a chapa vitoriosa em 2008, pois a soma dos votos de ambos foi superior a do prefeito Renato Souza.
O presidente do partido dos trabalhadores chegou a dizer em seu discurso que a “carapuça caiu”. Segundo Jonas Paulo o grupo do prefeito que disse  apoiar o projeto de Wagner e Dilma não o fez e até o deputado do prefeito é oposição ao projeto. “ Em 2008 a bola bateu na trave, mas agora em 2012 vamos estufar as redes”, falou o petista para a vibração do publico presente.

Alex Lopes disse que o Brasil vem sendo bem avaliado segundo as pesquisas, pelos governos do PT e PMDB, juntos Dilma na presidência e Michel Temer vice o Brasil vem dando continuidade ao projeto de tirar milhões de pessoas da miséria.
“Em Conceição do Coité temos capacidade de fazer o que vem sendo feito no Brasil, pois não é possível Coité continuar no descaso e a falta de governo que olhe para seu povo como um todo não apenas para aqueles que são de seus interesses”, disse o pmdebista.  

Antes, ele justificou a ausência de Lúcio Vieira Lima e seu irmão Geddel por ter realizado no mesmo dia a convenção que homologou Mario Kertz candidato do PMDB a prefeito de Salvador.
Com sua oratória pausada Francisco de Assis,” Assis da Caixa” que mais uma vez disputa o cargo de prefeito, começou falando da família, seu filhos, esposa e pais que ali estavam presente. Agradeceu o apoio de cada coiteense e disse que por sua caminhada conhecia cada canto de Coité, e se sentia sim, preparado para governar a cidade e desfazer a ‘panela’ que está no poder há 40 anos.
Lembrou-se da sua trajetória na vida acadêmica do Campus XIV, da fundação do PT em Coité em 1986, das perdas que o município tem em virtude da má administração e da esperança de uma cidade melhor.

Assis falou da parábola bíblica aonde o trabalhador que chega seis e o que chega quatro horas no serviço recebe o mesmo valor. “Todos têm que participar do banquete, que venha mais e mais trabalhadores para dessa luta, são todos bem vindos”.
Assis disse também que a mulher coiteense só irá pagar R$ 1.200, por um parto cesariano ou mesmo sair para dá à luz em Feira ou Salvador até o dia 31 de dezembro deste ano, pois segundo ele em 1º de janeiro de 2013 em seu governo a gestante vai ter todo atendimento na cidade e vai equipar os centros médicos. Ainda na área da medicina Assis disse que “a cidade de Coité formou grandes médicos, mas que estão servindo para outros municípios e porque não servem para sua cidade natal? Vamos aproveitá-los”, disse o candidato petista.

Assis disse que a cidade ao longo tempo não tem sido só motivo de mau exemplo, teve coisas boas que foram criadas para orgulho do povo coiteense, citou a Orquestra Santo Antonio da Música e a Brigada Voluntária Anjos da Vida, e prometeu investimento.
Protestou contra as mortes de jovens da periferia, segundo ele vai buscar soluções para inserir políticas publicas para as pessoas das áreas periféricas, para que eles possam ter o direito de estudar e de trabalhar e consequentemente se afastarão das drogas.
O estudante coiteense que passar em qualquer vestibular vai ter total apoio para estudar e realizar seu sonho, não vai ficar frustrado em não ingressar na universidade por falta de recursos.
A coligação irá para a disputa com 39 candidatos a vereador e vereadora, sendo 19 pelo PMDB, 18 pelo PT, PCdoB 1 e PSB 1. 

Por: Raiane Lopes e Raimundo Mascarenhas - CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.