TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 30 de junho de 2012

Ichu – Convenção do grupo de Situação homologa candidatura de Osvaldo Junior “Juninho” para prefeito e Antônio Francisco “Totonho” o vice:

O grupo de situação política de Ichu liderado pelo ex-prefeito Carlos Santiago realizou neste sábado dia 30 de junho a convenção municipal onde foi homologado o nome de Osvaldo Junior PCdoB (65) para prefeito e Antônio Francisco PHS para vice, no pleito eleitoral deste ano. A coligação formada pelos partidos PCdoB, PHS, PSDB e PTB foi intitulada “A nossa Força é a Nossa Gente”

Centenas de pessoas lotaram as dependências do antigo CEACO no final da tarde, para início da noite deste sábado dia 30, para prestigiar a festa de lançamento dos nomes de seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para o pleito deste ano no município de Ichu.
Além dos pré-candidatos a vereadores e presidentes de partidos, estiveram presentes na solenidade, grandes lideranças políticas da Bahia, como o ex-deputado Emério Resedá, o Deputado Estadual Tom Araújo (DEM), Deputado Estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB), o presidente da Fetag-Ba Carlos Bastos, e o Deputado Federal e presidente do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida. Todos fizeram uso da palavra e destacaram os trabalhos realizados pelo ex-prefeito Carlos Santiago onde pediram a continuidade deste mesmo trabalho por parte do futuro prefeito Osvaldo Junior e dos vereadores. 
Na oportunidade, foram lançados os seguintes nomes para vereadores pela coligação A NOSSA FORÇA É A NOSSA GENTE.
1-Adalberto Santiago (PHS)
2-João França "Binha" (PHS)
3-Bigo da Barra (PHS)
4-Roque Filho “Minininho” (PHS)
5-Reginaldo Pedro Araújo “Rege do Formigueiro” (PHS)
6-Luzaneide Amorim “Neide de Derson” (PHS)
7-Antônio Egberto (PHS)
8-Davi Ferreira (PHS)
9-Jorge Valdemir (PSDB)
10-Manoel Afonso (PSDB)
11-Willian Gonçalves (PSDB)
12-Renato Adelino (PSDB)
13-Débora Mascarenhas (PSDB)
14-João do Gás (PCdoB )
15-Regivaldo Maria de Jesus “Bute dos Praianos” (PCdoB)
16-Elecir “Léo de Deza” (PTB)
Nota: Lista atualizada às 11h28min do dia 01 de julho de 2012.

O pré-candidato a vice-prefeito, Antônio Francisco PHS, disse que a vida política de um candidato é o compromisso que tem com o povo, e que tem que cumprir; falando em nome de Deus, Totonho como é mais conhecido, destacou os três mandatos que teve como vereador e que agora se sente honrado por lançar seu nome como pré-candidato a vice-prefeito junto com Juninho. “estou muito feliz por fazer parte de um grupo onde tenho como um pai o líder do grupo que é Carlos Santiago, agradeço a presença de todos, em especial do sargento Copertino e sua família por está aqui neste momento importante para a política de Ichu, minha vida está entregue a Deus e vou neste momento me entregar junto com meu amigo Junior para os projetos de Ichu continuar; dando prosseguimento a um progresso iniciado por Carlos Santiago, e peço a cada um de vocês que seja um parceiro e converse com seus amigos e vizinhos, para nos fortalecermos em prol da vitória do 65 nas eleições de Outubro”, diz Totonho.

O pré-candidato a prefeito Osvaldo Junior, ex-secretário de Assistência Social do município, disse que o seu compromisso como candidato é trabalhar junto com o povo e para um povo que quer a continuidade de um trabalho que vem dando certo. Segundo Juninho, o seu governo será voltado para o povo mais carente do município e que o seu grupo não precisa de certas lideranças que segundo ele nada tem feito pelas comunidades carentes do município de Ichu, Juninho destacou o seu trabalho á frente da secretaria de Assistência Social que sempre foi ajudar às famílias mais carentes de Ichu e que para ele é este o povo com quem vai dar mais atenção, porque sabe o quanto eles precisam. “Meus amigos a luta é grande e está apenas começando, e este amigo de vocês vai precisar do ombro amigo, da palavra amiga de cada um de vocês, e quero muito estas palavras encorajadoras para alcançarmos a nossa vitória, porque Ichu já avançou demais e não pode regredir, o meu grupo tem um líder que é o homem mais democrático do mundo, ele nunca fez imposição com absolutamente ninguém, e tenho muito orgulho em fazer parte deste grupo que tem a sua força exatamente na sua gente. Trabalhamos nos últimos tempos com pessoas de toda a faixa de idade e queremos continuar da mesma forma, trabalhando para crianças a idosos; vamos gentes nos multiplicarmos para adquirirmos os votos necessários para o progresso de Ichu continuar”, finalizou Juninho.

Fato inusitado:
Durante a convenção, Renato Adelino que a menos de um mês tinha rachado com o grupo do ex-prefeito Carlos Santiago e teve a presidência do partido (PSDB) tomado através de um mandado de segurança emposto pelo então vereador e atual presidente Manoel Afonso, juntamente com José Dias Portugal e Jorge da Caçamba, apareceu com alguns documentos, sendo inclusive citado pelo atual presidente do partido do PSDB, que o mesmo tinha lançado seu nome como vereador, o que repercutiu em toda a população presente no evento, onde sugiram até boatos de uma possível volta do mesmo ao grupo do ex-prefeito Carlos Santiago.
Nossa equipe procurou Renato Adelino para falar sobre o assunto e naquele momento ele recusou nos atender, mas pediu que lhe procurassem em sua residência onde ele nos concederia uma entrevista exclusiva. Como temos o compromisso de manter nossos leitores bem informados, assim que terminou a convenção fomos até a residência do senhor Renato Adelino e em entrevista ele esclareceu todas as dúvidas do que ocorreu. 

Confira a entrevista na íntegra:
Ichu Notícias - Adelino, você protocolou um documento no momento da convenção do grupo de situação hoje 30/06 que segundo o presidente do partido (PSDB) Manoel Afonso, lançando seu nome como pré-candidato a vereador pelo PSDB, você confirma?

Renato Adelino: Valdir, o Código Eleitoral em seu artigo 3º diz que “Qualquer cidadão pode pretender investidura em cargo eletivo, respeitadas as condições constitucionais e legais de elegibilidade e incompatibilidade” Como não consta da minha pessoa nenhuma incompatibilidade e muito menos inelegibilidade, visto que estou totalmente apto a concorrer qualquer eleição desde outubro de 2011, e isto quem me assegurou não foi qualquer um que pensa que entende de Lei, não! Primeiramente Deus me assegurou disto, em segundo lugar o meu entendimento e de todos os advogados com quem conversei me esclareceram isto e agora por último, a estância maior da Justiça Eleitoral, ou seja o TSE, através de seu Ministro Arnaldo Versiani em resposta à Ação Cautelar de nº 436-33.2012.6.00.0000, decidiu que o prazo de inelegibilidade realmente está findo desde 2011. Por isto, protocolei sim um requerimento de registro de candidatura hoje em convenção, que aconteceu hoje porque o Partido não está mais em minha mão, porque se estivesse meu requerimento seria protocolado no dia 25 de junho de 2012, junto com a Convenção de George, inclusive indicando o Vice para compor a chapa com George, como todos sabem que seria Robério.

Ichu Notícias - Você está arrependido em ter deixado a base do governo?
Renato Adelino: De hipótese nenhuma, estou no grupo de George e Geraldo Carneiro para vencer o pleito de 07 de outubro de 2012.

Ichu Notícias - Qual é a sua situação com o PSDB Hoje?
 Renato Adelino: A minha situação hoje é de filiado ao PSDB que sou desde 2001, quando fundei o Partido aqui no Município, Partido este com o qual sempre me identifiquei muito, que sempre respeitei e que  fui fiel à todas determinações Partidárias, apoiando, divulgando e votando em seus candidatos, o que acho que todo filiado deveria fazer ( em especial os que detém mandato eletivo). E em todos estes anos, foram 11 anos, à frente deste Partido no Município, sempre fiz desta sigla partidária respeitável e plausível e nem por um dia este Partido Político esteve inativo, ou com alguma pendência enquanto esteve em minhas mãos, inclusive com relação às prestações de contas. Dentro desta condição de filiado e de ter meu trabalho reconhecido pela maioria dos filiados que sabem de minha conduta com relação ao PSDB, é que com todos os direitos apresentei hoje um requerimento solicitando meu registro de candidatura para a eleição de 2012, inclusive este foi um requerimento conjunto, pois estas pessoas, ou seja mais de 25% dos filiados, que citei acima como reconhecedores do meu bom desempenho junto ao Partido, anexaram junto ao meu requerimento um abaixo assinado, reforçando ainda mais o meu pedido. O que só tenho a agradecer a estas pessoas que entendem minha situação e que entraram nesta briga comigo, me dando apoio, justamente por reconhecerem a minha essencialidade dentro do PSDB em Ichu. Posso dizer com toda destreza que aqui em Ichu PSDB significa Renato Adelino

Ichu Notícias - Há possibilidade de você conseguir o partido de volta?
Renato Adelino: Sempre há uma possibilidade  uma vez que protocolei no Diretório Nacional do PSDB com Sede em Brasilia um recurso pedindo reconsideração da decisão do Órgão Estadual, que no meu ponto de vista foi um total atropelo ao Estatuto do Partido, sem sequer dá o direito do contraditório, sendo que não fui eu nem tão pouco os convencionais do PSDB de Ichu que afirmou que estaria negando a legenda aos detentores de cargos eletivos que são os três Vereadores eleitos pelo PSDB, inclusive tenho documentos comprobatório que a Comissão Executriva Municipal em reunião realizada em 02 de junho descartou através do voto secreto qualquer possibilidade da negativa da legenda aos três Vereadores que entraram com ação junto ao Partido no nível Estadual .


Ichu Notícias - Para finalizar, caso você consiga o partido de volta, como vai ficar a situação dos militantes do PSDB que hoje tem cargo eletivo e alguns são pré-candidato pela situação?
Renato Adelino: Se a própria Comissão Executiva Estadual, achou por bem destituir a Comissão Executiva Municipal, uma vez que eu quando estava a frente do PSDB no Municipio de Ichu sempre defendi os interesses da Agremiação Partidária inclusive votando em muitas vezes contra deputados apresentados pelo prefeito como foi a situação de outubro de 2010, onde votei com Jutahy e os três Vereadores  do PSDB votaram em Rui Costa do PT, e hoje fazem parte da Comissão Provisória Municipal...
Esclarecemos a População Ichuense que. 
As 03 (três) pessoas que protocolaram um requerimento de intervenção, junto à Sede Estadual do PSDB, o fizeram com a justificativa de que não dar-lhes-íamos legenda para concorrerem no pleito de 2012, MESMO ESTES, IRRESPONSAVELMENTE, TENDO NOTICIADO AO PSDB ESTADUAL “SEM APRESENTAREM NENHUMA MISERA PROVA” COM RELAÇÃO AS SUAS QUEIXAS, mesmo     nestas condições infundadas, o Sr. Relator nos notificou, para tal, fomos à Sede do PSDB na Bahia, onde protocolamos defesa e onde também tivemos uma conversa com o Sr. Relator e citamos tudo que vinha acontecendo no Município, inclusive que estes noticiantes haviam feito campanha para o Candidato a Deputado do opostos ao Partido, contrariando as determinações partidárias. Na oportunidade também expomos que em fevereiro de 2012 (período em que ocorreu eleição indireta no Município) a mesma Comissão Executiva notificada foi quem indicou os nomes dos Senhores José Dias Portugal e Willian Gonçalves para os cargos de Prefeito e Vice, respectivamente , COMO QUE ESTA MESMA COMISSÃO PODE SER NOTIFICADA 02 (DOIS) MESES DEPOIS, SOB ACUSAÇÃO DE NEGAR APOIO A ESTES FILIADOS?
Mas, nenhuma de nossas considerações foi acatada, o que ouvimos (REPITO: MESMO SEM PROVAS) foi que o PSDB tinha poucos Prefeitos e que nós estávamos negando legenda ao que queria se reeleger, inclusive deixamos claro que o Senhor José Dias Portugal, ao contrário do que os noticiantes apresentaram ao Partido, não era o candidato escolhido do grupo para as eleições de outubro de 2012, mas sim outro candidato, o que ficou comprovado em convenção do dia 30 de junho de 2012 e que os noticiantes queriam tomar o Partido de nossas mãos afim de apoiar mais uma vez Partido de linha contrária ao PSDB, assim como fizeram em 2010. Afinal eles nunca defenderam a bandeira do PSDB, mas sim a do poder.  
Direito de defesa praticamente não tivemos, pois nem mesmo após inúmeras ligações ao Partido recebemos posição sobre o assunto, tivemos conhecimento não da intervenção, mas sim da dissolução da Executiva Municipal, através do próprio site do TSE, bem como através de publicações de sites da região, onde há fotografias de ex-deputado (filiado a outra agremiação) entregando um documento com a nova composição da Comissão Provisória.
Nós quando ainda componentes da Executiva Municipal, formamos aliança com a oposição no Município, indicando o nome do Senhor Robério Antonio de Almeida (irmão do ex Presidente do PSDB no Município e ex Vice- Prefeito reeleito pelo PSDB) para compor a chapa como pré candidato Vice-prefeito   com o Senhor Antonio  George Ferreira Carneiro pré candidato a prefeito pelo PSC. Mas como perdemos arbitrariamente o Partido, e que fique bem claro, sem motivos para isto, (conforme Ata da reunião da Executiva Municipal optando por não negar legenda a nenhum dos interessados), enfim como o PSDB em Ichu passou a ter outro Presidente, perdemos a oportunidade de indicarmos o Vice – Prefeito,  e o PT ofereceu apoio ao pré candidato a prefeito Antonio George e passou a ocupar a vaga de Vice que antes era do PSDB, em virtude de perdermos Partido.
Nessa oportunidade em que estivemos na Sede do Partido em Salvador- Bahia, também ouvimos que estava acontecendo intervenção em outros Municípios onde o PSDB estava se aliando a Partidos de linhas contrárias, e mesmo tendo nós, alertado a Estadual de que se o Partido saísse de nossas mãos era isso que ia acontecer também em Ichu, não houve jeito, perdemos o Partido mesmo tendo-nos dedicado tanto aos interesses dele, fomos (Débora – Renato Adelino (o fundador)– Robério Antonio...) verdadeiramente quem sempre defendeu   a bandeira do PSDB, que para nós é uma grande ofensa perdermos o Partido para quem não apoiou os candidatos defendidos pelo Diretório Municipal, Estadual e Nacional em 2010; para quem apresentou acusações mentirosas contra nós; para quem indicamos e elegemos Prefeito, Vice e Vereadores. É também uma grande ofensa para quem sempre amou, se dedicou, honrou e respeitou, fundou e sempre manteve o Partido ativo no Município, hoje não poder indicar pessoas que também o respeite, a nenhum cargo. É lamentável, mas é tudo comprovável. 
Débora da S. França C. Mascarenhas e Renato Adelino Almeida

Como rolam boatos pela cidade de que o próprio filho de Renato Adelino, o jovem Ylisson Magaiver estaria contra o seu pai, aproveitamos para perguntar a ele se esta informação procede e ele que fez questão de responder por e-mail enviou-nos a seguinte resposta:

O FATO DE EU ESTÁ NA CONVENÇÃO REALIZADA NO DIA 30 DE JUNHO NÃO QUER DIZER QUE EU ESTOU APOIANDO OS ESCOLHIDOS NA MENCIONADA CONVENÇÃO, VISTO QUE UMA CONVENÇÃO PARTIDARIA  É UM ATO PÚBLICO,  ENTÃO NÃO EU MAS QUALQUER PESSOA INCLUSIVE DE OUTRO MUNICIPIOS O QUE NÃO FALTOU  PODERIAM E ESTARIAM ALI PARTICIPANDO NÃO HABILITARIA EM  APOIAR OS PRÉ-CANDIDATOS, E SÓ PARA QUE NÃO FIQUE DÚVIDA A MEU RESPEITO SEMPRE ESTAREI APOIANDO A DECISÃO DE MEU PAI, POR CONSIDERAR ELE UM POLITICO SÉRIO E HONESTO E POR NÃO ACEITAR TODAS ESSAS MANOBRAS PRATICADAS PELOS MILITANTES DO PSDB, EM TOMAR O PARTIDO QUE TANTO IDENTIFICOU E IDENTIFICA RENATO ADELINO EM ICHU. POR FIM TENHO MUITA FÉ EM DEUS QUE OS JUSTOS SERÃO EXALTADOS.  FÉ EM DEUS MEU PAI, SIGA FIRME E FORTE A SUA VIDA PÚBLICA POIS EXISTEM PESSOAS COMO EU QUE LHE APOIA INDEPENDENTE DE DECISÕES POLITICAS.


YLISSON MAGAIVER - FILHO DE RENATO ADELINO 

Clique aqui e Confira todas as fotos:


Atenção a todos:
Obedecendo as normas eleitorais, a partir do dia 01 de julho até o dia 28 de Outubro o Portal Ichu Notícias não publicará mais sobre política, exceto aquelas esclarecedoras para todos os partidos políticos ou coligações. 


Em relação a esta ultima matéria às pessoas que quiserem direito de respostas, este será dado no campo COMENTAR salientando que ofensas não será divulgado e principalmente nos comentários anônimos. 


Nossa equipe agradece a compreensão de todos!! 
ATT: Equipe Ichu Notícias.

3 comentários:

  1. A tabua lascou em banda kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Interessante como as pessoas não usam de bom senso e ou bons pensamentos ao pensar na Politica de Ichu,que poderia ser democratica, de livre escolha e não por pressão ou "paixão" politica, porque estamos vendo famílias seguindo partido TAL apenas por paixao que não deixa enxergar a verdade , ou diria até mesmo por uma doença que não tem cura. Eleitores façam como disse hoje Pe. Jairo na MISSA pensem bem antes de se decidir, seja autentico e escolha o melhor para ICHU, chega de pessoas que tem residencia fora de ICHU e aqui não moram e querem vir Governar e depois quem sabe ficar apenas passeando aqui??
    Pensem bem e vote com razão e não com a emoção e ou paixão!!

    ResponderExcluir
  3. É isso amiga o seu comentário é tudo que eu sempre precisei ouvir de uma pessoa de bom senso e como estava hoje na missa também ouvir o Padre falar que todos devem votar democraticmente, com bom senso e acima de tudo respeitando as FAMILIAS, o que muito aqui não fazem, votam em pessoas da oposição e nem se quer analisam se seu parente, pessoa da sua familia seria o melhor para governar? Não , não infelizmente muitos de nossa cidade não tem noção do que seja um bom governante, não votam para realmente execerem o papel de cidadão, e sim por PAIXÂO,nisto eu concordo contigo, mas vamos aos poucos mudando nossa mentalidade e votar consciente, pois voto errado tem consequencia e isto nós presenciamos recentemente em ICHU

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.