TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de agosto de 2012

Com dez em campo, Vitória supera América-MG e arbitragem e vence em BH


O Vitória está a um passo de assumir a liderança da Série B. Neste sábado (11), na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Leão derrotou o América-MG por 2 a 1 e chegou a 35 pontos na tabela. O Leão jogou com dez homens a maior parte da partida e contou com o oportunismo de Marcelo Nicácio aos 40 minutos do segundo tempo, que marcou o gol do triunfo baiano. Foi o sexto triunfo do time de Carpegiani jogando fora de casa. 

O Vitória começou a partida mais ajeitado em campo e dominava a posse de bola, empurrando o adversário para o campo de defesa. A partida estava sob controle até que um lance capital mudou tudo. Aos 23 minutos, Alessandro empurrou Gabriel Paulista, dominou e abriu o placar: 1 a 0. Na reclamação generalizada do Vitória, o goleiro Deola recebeu o cartão vermelho.

Após a expulsão, o time da casa passou a atacar mais e quase ampliou aos 28, quando Rodrigo Pimpão tocou de cabeça por cima do gol de Douglas. Apesar do gol sofrido, o Vitória teve forças para reagir e empatou em lance de Pedro Ken, que aproveitou bola sobrada na área para bater forte e fazer um belo gol: 1 a 1.

O Leão quase vira o jogo no lance seguinte com William, que trombou com o zagueiro mas parou na grande defesa do goleiro Neneca. Antes do intervelo, mais confusão envolvendo o banco de reservas do Vitória e o médico Bruno Argolo foi expulso.

Na volta do intervalo, o Vitória voltou focado no contra-ataque e aproveitava a subida dos laterais Carlinhos e Gílson. Aos 15 minutos, Marcelo Nicácio entrou no lugar do cansado William. Carlinhos também pediu para sair e deu lugar ao zagueiro Rodrigo Costa.

O América era só ataque e o Vitória ficou acuado nos 15 minutos finais de jogo. Thiaguinho arriscou de longe aos 28 minutos e assustou Douglas. O Vitória deu uma rara escapada para o ataque e Rodrigo Mancha quase marca aos 31 minutos, mas chutou para fora. Aos 35, Leílson quase marca um golaço por cobertura, mas Neneca fez grande defesa.

O Vitória se segurava no final e começou a arriscar mais. Aos 40 minutos, Michel fez jogada pela direita com Pedro Ken e cruzou por baixo, a zaga mineira falhou e Marcelo Nicácio finalmente estreou pelo clube, de cabeça: 2 a 1.

Ficha Técnica:

América-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Vinícius Simon e Bryan; Dudu (Pará), Leandro Ferreira, Thiaguinho (Soares) e Thiago Humberto (Fábio Júnior); Rodrigo Pimpão e Alessandro.
Técnico: Milagres.

Vitória: Deola; Carlinhos (Rodrigo Costa), Victor Ramos e Gílson; Rodrigo Mancha, Michel, Pedro Ken e Leílson; Willie e William (Marcelo Nicácio).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Data: 11/08/2012
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Antonio Frederico de Carvalho Schneider (RJ-CBF)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ-CBF) e Jackson Massara dos Santos (RJ-CBF)

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.