TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 9 de setembro de 2012

Lula cancela viagem ao Nordeste após constatar problema na garganta


imageEm Feira, Zé Neto (PT) contava com a presença de Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou agenda de viagem ao nordeste, previsto para este final de semana, devido a problema de garganta.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo senador Wellington Dias, candidato do PT à prefeitura de Teresina. Agora, os candidatos precisam se virar na disputa de primeiro turno sem a presença física do maior líder do partido.

Lula iria à capital piauiense no domingo para reforçar a campanha de Wellington Dias, que está em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais. Na agenda estava previsto que o ex-presidente participaria de carreata e faria discurso no bairro Poti Velho.


Nesta quinta-feira, o senador foi informado que a equipe médica do ex-presidente detectou que ele estava com o sistema imunológico baixo que afetou a garganta. Por isso, cancelou a agenda de campanha em Teresina (PI), Salvador (BA), Sergipe, São Luís (MA), Fortaleza (CE), João Pessoa e Recife (PE).

"Nossa prioridade é que a saúde do ex-presidente está em primeiro lugar. A eleição é muito pequena diante da saúde do presidente Lula", disse Wellington Dias.

De acordo com o senador, os médicos proibiram as viagens e pediram repouso ao ex-presidente que em outubro de 2011 descobriu câncer na laringe. Nova avaliação médica será feita na próxima semana e a assessoria de Lula divulgará como vai ser a participação na campanha. "Ficou acertado que logo que o ex-presidente volte à rotina normal, ele começará a campanha pela Bahia", disse Wellington Dias.

Em Teresina, o candidato do PT chegou a divulgar na TV e em mídias locais a vinda do Lula, convidando a população para recepcioná-lo neste domingo, dia 9.
Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.