TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 9 de setembro de 2012

Paleantólogos cariocas vêm a Santaluz pesquisarem ossada encontrada em lagoa

A comunidade de Lagoa Escura, no município de santa Luz BA vive momentos de muita movimentação.

Orlando disse que os moradores não vão retirar até a chegada de especialistas
Desde a última segunda feira, 03 de setembro,quando durante o trabalho de maquinas para limpeza de uma lagoa existente no povoado, foram encontrados ossos de tamanho fora do padrão dos animais que vivem atualmente naquela região, a comunidade curiosa para saber há que animal pertenceria esses ossos e em que época habitou na localidade. A professora de História e demais moradores da comunidade, também no intuito de divulgar esses achados informou ao Calila Noticias e Radio Comunitária Santa Luz FM e segundo a professora,não imaginaria que a repercussão fosse tão grande nos meios de comunicação e também na comunidade que passou a receber durante toda a semana, um grande números de visitantes de povoados vizinhos, da cidade de Santa Luz e até mesmo de municípios da região do sisal para observar e fotografar os fósseis.

“Gostaria de salientar que o nosso desejo de receber uma visita de pessoas especializadas no assunto se faz urgente diante da necessidade de investigação no sentido de que algumas pessoas durante visita ao local acabem por danificar os fósseis e também pelas tão esperadas chuvas que podem cair e inundar o local tornando assim inviável esse estudo.Neste intervalo nós da comunidade entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município, em busca de contatos para que paleontólogos, geólogos, enfim alguém capacitado viesse fazer um estudo na região, porém recebemos via e-mail e celular o contato de uma equipe de paleontologia da UFRJ interessada em fazer uma visita já que essa equipe ficou sabendo da descoberta dos fósseis através dos meios de comunicação”, falou com felicidade a educadora.

A visita esta agendada para esta segunda feira, 10, onde os mesmos farão uma visita ao local e uma palestra para os moradores da comunidade.

Teobalda disse também que o objetivo deste empenho na divulgação desses fatos não é de interesse pessoal,mas sim de toda comunidade com desejo de colaborar de maneira educativa com a comunidade onde vivem e colocar em prática o que tem aprendido no curso de História EAD na UNEB onde é graduada.


Por: Raimundo Mascarenhas // CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.