TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 20 de outubro de 2012

Com um a mais, Vitória decepciona e é derrotado pelo Atlético-PR no Barradão


Figurando entre os cinco melhores times da Série B, Vitória e Atlético-PR travaram um duelo digno de primeira divisão na tarde deste sábado (20), no Barradão. Os donos da casa, que prestaram homenagem ao lateral Gabriel Paulista que completou 100 jogos com a camisa do time baiano, não conseguiram impor um bom futebol na partida e perdeu por 2 a 0.


Enquanto o Leão precisou driblar o ataque mais positivo do returno, o time do Paraná tentou segurar o rubro-negro baiano, dono da segunda melhor campanha como mandante. O confronto não decepcionou e foi bastante disputado e movimentado. Além disso, as duas equipes apresentaram uma grande qualidade técnica. No entanto, a segunda etapa foi favorável aos visitantes, que mesmo com um jogador a menos, marcou dois tentos e chegou à quarta vitória consecutiva na Série B.

Com o resultado, o Vitória caiu para a terceira colocação, com 63 pontos, enquanto o Atlético-PR garantiu uma vaga no G4, na quarta posição, com 58.

Equilíbrio e ofensividade

Com um início de jogo bastante movimentado, as duas equipes conseguiam chegar com facilidade na área de defesa adversária, sempre com velocidade e perigo. Os primeiros lances de maior chance de gol vieram em momentos bastante próximos. 

Aos 11 minutos, Elias, ex-Bahia, fez bela jogada e mandou a bola para Maranhão cruzar para Deivid, que chutou em direção ao gol de Deola, mas a bola passou por cima da meta rubro-negra.

Na sequência, o Elton mandou um chute forte de fora da grande área e Weverton rebateu para o meio da área. Willie, em posição irregular, mandou um chute por baixo do goleiro e chegou a marcar o gol, mas o auxiliar estava atento e assinalou o impedimento.

Ainda em um duelo marcado por muito equilíbrio e posturas extremamente ofensivas, o time baiano voltou a atacar com Pedro Ken, que recebeu na área e mandou um chute envenenado por cima do gol atleticano. 

A reação do Furacão foi imediata. Deivid mandou um passe na medida para Henrique, que deixou a bola para Maranhão. O lateral cruzou na área e Marcão cabeceou em direção ao gol de Deola, que defendeu com tranquilidade.

Muito bem posicionados, o time baiano e o time paranaense estavam bem na partida, mas foi o Atlético que voltou a assustar a meta do Leão em duas grandes oportunidades. Elias cobrou uma falta com categoria e a bola explodiu no travessão e, por muito pouco o Furacão não abriu o marcador. Na sequência, Elias chegou novamente bem colocado e cruzou para Cléberson desviar de cabeça. Deola se esticou todo e por pouco não sofreu o primeiro gol no jogo.

Embora chegasse com mais facilidade que o Vitória nos momentos finais do primeiro tempo, o jogo se manteve muito equilibrado. Enquanto o Atlético pecava na finalização, o Leão pecava muito no setor de meio-campo, onde a bola não estava sendo bem trabalhada.

Expulsão, reação e Furacão 

Os primeiros minutos do segundo tempo foram preciosos para o Atlético. Na marca de apenas dois minutos de partida, Henrique armou belo contra-ataque e tocou a bola para Elias. Sozinho, o ex-Bahia passou com categoria por Gabriel Paulista e mandou uma bomba em direção ao gol de Deola, marcando o primeiro gol no jogo.

O time baiano não se abateu com o tento e passou a pressionar o Atlético, que ainda contou com a expulsão de Pedro Botelho com apenas 11 minutos de jogo. O atleta, que já tinha cartão amarelo, simulou uma falta e acabou sendo advertido novamente.

Quem voltou a marcar, no entanto, foi o time paranaense. Aos 17 minutos, Elias tocou para Marcelo, que cruzou na linha de fundo para Marcão. Na pequena área, o jogador só teve o trabalho de mandar desviar o rumo da bola com um chute fraco. 

Sem parte da torcida rubro-negra, que deixou as arquibancadas após o segundo gol, o Vitória não desistiu e tentou partir para cima do Furacão, que estava muito bem posicionado no setor defensivo, aproveitando as jogadas de contra-ataque.

Os visitantes protagonizaram bons lances de ataque com Elias e Wellington Saci, mas não marcaram mais gols. O rubro-negro baiano não escondeu o nervosismo em campo e encontrou muita dificuldade para armar jogadas de ataque.

O confronto chegou ao fim sem modificações no placar. Com o resultado, o Vitória voltou a decepcionar a sua torcida, que não esconde a ansiedade para conquistar o acesso matematicamente. Já o Atlético, além de vencer e somar mais três pontos, ainda garantiu uma vaga no G4 da Série B.

Ficha Técnica:

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Josué, Gabriel Paulista e Gílson; Uelliton (Tartá), Michel (Eduardo Ramos) e Pedro Ken; Marquinhos, Elton e Willie (William). 
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Atlético-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias (Derley); Marcelo (Wellington Saci) e Marcão. 
Técnico: Ricardo Drubscky.

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA).
Data: 20/10/2012, (sábado)
Horário: 16h, de Brasília
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Pablo Almeida da Costa (MG).
Público pagante: 28.361
Renda: R$ 514.125
Cartões amarelos: Michel (Vitória); Maranhão, Marcelo, Weverton (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Pedro Botelho (Atlético-PR)

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.