TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Juazeiro: Prefeito decreta estado de emergência financeira e corta próprio salário


A prefeitura de Juazeiro, no extremo norte do estado, decretou Estado de Emergência Financeira devido às sucessivas quedas de receita, com a redução de repasses federais, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 

No decreto, o prefeito Issac Carvalho aponta que a redução tem gerado “instabilidade administrativa”, o que promove a necessidade de mudar o planejamento de cronograma administrativo-financeiro para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

A administração também determina a criação de uma comissão formada pelos secretários de Finanças, de Administração, pelo procurador-geral e pela Controladoria do Município para encaminhar, no prazo de 60 dias, “as providências necessárias ao ajuste das finanças e orçamento público”. 

O Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, decretou hoje o corte de 30% do próprio salário. A medida vem no bojo de uma série de ajustes nas finanças devido à queda dos repasses federais, como o FPM-Fundo de Participação dos Municípios. Carvalho também determinou o corte de 30% no próprio salário de prefeito e nos rendimentos de todos os ocupantes de cargos comissionados. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.