TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Riachão: Depois de sete anos, jornalista retorna a programa na Rádio Jacuipe


imageEvandro Matos: retorna ao rádio após 7 anos afastado
O jornalista e radialista Evandro Matos será uma das novidades na nova programação que a Rádio Jacuipe AM, em Riachão do Jacuipe, levará ao ar a partir do próximo final de semana. Após sete anos, Evandro volta à emissora, agora também na condição de diretor.

A última vez que o programa “Viola, Sertão e Cidade” foi ao ar foi no ano de 2005, quando o jornalista foi afastado sem sequer ser comunicado. “Fui apenas informado verbalmente pelo então operador da emissora, que por acaso se encontrou comigo”, lembra Evandro.

Passados estes anos, o programa retornará neste domingo (04), das 7 às 9 horas, abrindo a nova programação que a emissora anuncia há dias.  “O programa terá o mesmo formato, com noticias variadas, músicas de qualidade, comentários, informações sobre as ‘coisas do sertão’, dados sobre astrologia, cultura, economia rural, breves entrevistas, participação de artistas, etc”, narra o apresentador.

Segundo Evandro Matos, o retorno do programa será mais para atender pedidos de ouvintes e pessoas amigas. “Sinceramente, nunca fiz uma avaliação da audiência do programa, mas, pelo número de pedidos e questionamentos que ouvia nas ruas cobrando a volta do programa, é que nós tomamos esta decisão. Então, acreditamos que estamos retornando para somar, apesar do grande sacrificio pela questão do local de residência”, revela.

Sobre a forma humilhante como foi dispensado da emissora, depois de anos prestando serviços de graça, Evandro disse que é passado.  “Aquilo nos marcou um pouco, mas o mundo se encarrega de dar as respostas. Não estamos voltando para nos vingar de ninguém, mas são interessantes as voltas que o mundo dá”, filosofa.

Ouvintes
Evandro disse que muitos ouvintes lhe combravam nas ruas a volta do programa desde o mês passado, mas preferiu deixar passar o periodo eleitoral. Ele entende que o perfil do programa atende a uma boa faixa da população, já que o mesmo segue uma linha voltada para a cultura, as ‘coisas do sertão’ (curiosidades), e a música de qualidade, sem se render ao clichê padrão do sistema alienado.

“Acho que os dos segredos do programa é a sua variedade e independência, que não cansa o ouvinte. Além do mais, para o dia e o horário, tudo é bem casado, desde a linguagem do apresentador às músicas que são executadas”, pontua Evandro Matos.

Portanto, neste domingo, o programa reestréia. E já no primeiro dia Evandro promete uma surpresa. É aguardar.

Da redação Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.