TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de março de 2015

Grupo Girolento promove Ciclo Turismo em Ichu

No próximo domingo, 08 de março, a partir das 08 da manhã, será realizado em Ichu um encontro de Ciclistas promovido pelo Grupo Girolento MTB que é formado por esportistas de Feira de Santana, Ichu, Riachão do Jacuípe e várias outras cidades.
Esta 
Na verdade será uma preparação para o 1º CicloTurismo que será realizado em Ichu no dia 26 de Julho deste ano, e servirá para apresentar a  cidade este esporte espetacular, gratuito, e que pode ser praticado por pessoas de todas as idades e classe sociais, e na oportunidade os visitantes vão conhecer a cidade maravilhosa,  atrativa por ser receptiva e aconchegante.
IMG-20150305-WA0027 
Os ciclistas irão se encontrar no centro da cidade e logo depois irão percorrer vários locais da zona rural aproveitando para relaxar e ao mesmo tempo praticar o esporte de bike.
IMG-20150305-WA0029 
A trilha a ser percorrida já foi definida pelos os organizadores e eles estão prevendo a participação de mais de 50 ciclistas de toda a região.

Conheça a história do Grupo Girolento
O cicloturismo não é uma competição, e sim, uma modalidade voltada ao lazer. É a agradável prática de realizar viagens e longos passeios com uma bicicleta resistente e confortável. Mountain Bike é um esporte específico de montanha e trilhas, nos mais variados tipos de terrenos, subidas e descidas.

O Mountain Bike surgiu na década de 70, na Califórnia (Estados Unidos), a partir da atividade de um grupo de amigos: Joe Breese, Gary Fisher, Charlie Kelly, Eric Koshi e Charlie Cunninghan. Assim hoje existem vários grupos de várias regiões, GAN – Grupo Amigos da Natureza em Riachão do Jacuipe, Jo Bike – Feira de Santana, Nativo´s Bikers em Itaberaba-BA, Marias do Pedal – Teofilandia-BA,  Amigos de Bike em Salvador,  dentre outros.

Girolento foi criado em 01/07/2014, por Murilo Barreto e Edeylson  ( Dedé ) depois de um pedal entre amigos, esposas  e filhos. No inicio era apenas uma brincadeira, depois percebemos o quanto estávamos fazendo o bem.
cachiera de tibiri 
Com a chegada de vários amigos o grupo foi-se fortalecendo, O  intuito era fazer um pedal em grupo,  entre amigos, nos divertir e ao mesmo tempo exercita-se, logo após vimos que além disto estávamos influenciando outras pessoas a aderirem ao esporte. Estas pessoas  nos procuram para informações e orientações, que nos foram passadas também quando iniciamos. Tivemos o apoio de pessoas muitos especiais dentre delas o grupo Jó Bike junto com suas Divas do Sertão.
 riach+úo do jacuipe 
Com o decorrer do tempo foi-se chegando amigos de vários lugares e regiões, além de Ichu, Riachão do Jacuípe, Feira de Santana e também na Capital. Então este grupo é formado por grandes amigos, uma grande Familia!

Participamos de vários encontros de Cicloturismos das regiões, dentre eles, Itaberaba-BA, Teofilandia-BA, Conceição do Coité-BA, Valente-BA, Riachão do Jacuipe-BA, Governador Mangabeira-BA, Mutuipe-BA, Feira de Santana e no aniversario do grupo Amigos de Bike, realizado na reserva de Saipranga na Praia do Forte.
reserva de sapiranga 
De acordo com Edeylson Ferreira (Dedé de Delvito) o 1º Cicloturismo que acontecerá em Ichu no mês de julho só será possível, devido a participação e organização dos membros do grupo Girolento:  Renan, Mailson, Cleber, Matheus São Paulo, Gildeone, Odirley, Lauro Sidney (Cidinho), Edeylson (Dede), Raphael, Murilo Barreto  e Vado.

O Site AL Notícias estará dando total cobertura no próximo domingo, bem como acompanhando toda a organização para o evento de julho.

Por: André Luiz – AL Notícias com informações e fotos de Edeylson e Gildeone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.