TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de março de 2015

Ichu: Reiniciadas as atividades do Mais Educação na Escola Municipal Aloísio Cedraz


Mais EducaçãoO Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

IMG-20150303-WA0017 E com base nesses parâmetros é que a Escola Municipal Aloísio Cedraz reiniciou no dia 03 de março de 2015 suas atividades do Programa Mais Educação com as seguintes atividades: Macrocampo - Acompanhamento Pedagógico (obrigatório) Atividade -Orientação de Estudos e Leitura. Macrocampo-Comunicação, uso de mídias, Cultura Digital e Tecnológica. Atividade-Jornal Escola. Mcrocampo-Cultura, Artes e Educação Patrimonial. Atividade- Percussão. Macrocampo-Educação em Direitos Humanos - Atividade-Direitos Humanos. Além das duas turmas do Projeto de Vida integrada ao Programa atendendo aos alunos com distorção idade/série. Atendemos a 180 alunos, onde o clima é de descontração, harmonia, entusiasmo, além de diversas atividades diferenciadas oferecida para cada oficina  oportunizando os educandos  a desfrutar de diversos materiais pedagógicos (jogos de diversas disciplinas), instrumentos musicais, kits tecnológicos, livros diversos e metodologias lúdicas.

Redação do AL Notícias com informações de Evanéria Santiago e fotos de Mireia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.