TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Ichu: Prefeito Sanciona a Lei que fixa o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias


IMG_1555-300x225Aprovado pela Câmara de Vereadores de Ichu na sessão realizada na última terça-feira, 30 de março, foi transformado em Lei pelo Prefeito Antonio George, o Projeto 005/2015 de 19 de Março de 2015 que fixa o piso salarial profissional para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate à Endemias e dá outras providências. O referido projeto aprovado no legislativo altera o art. 9º da Lei 004/2007 de 23 de abril de 2007.

Confira como ficou a Lei depois de aprovada e sancionada.
LEI Nº 023/2015 DE 01 DE ABRIL DE 2015

Altera a Lei Municipal nº 004/2007, fixa o piso salarial profissional para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate à Endemias e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL de ICHU- Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e constitucionais, faz saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e Ele sanciona a seguinte Lei:

Art.1° - Fica alterado o art. 9º da Lei 004/2007 de 23 de abril de 2007, que passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 9º – Sendo observada a Lei de Responsabilidade Fiscal, fica determinado a elaboração do Plano de Cargos e Carreira para a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias e fixa o piso salarial da categoria em R$ 1.014,00 (um mil e quatorze reais).”

Art. 2º - A jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas é exigida para a garantia do piso salarial previsto nesta Lei que deverá ser integralmente dedicada a ações e serviços de promoção da saúde, vigilância epidemiológica e combate a endemias em prol das famílias e comunidades assistidas, dentro dos respectivos territórios de atuação.

Art. 3º - Por ato próprio do Chefe do Poder Executivo, no prazo de até 60 (sessenta) dias da vigência desta Lei, deverá ser criada Comissão Especial de Estudo, composta por técnicos indicados pela Administração e representantes dos trabalhadores indicados pela entidade de classe da categoria, a fim de elaborar Projeto de Lei que cria o Plano de Carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Art. 4º - As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão a conta de dotações orçamentárias do Fundo Municipal de Saúde.

Art. 5º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE ICHU, Estado da Bahia, em 01 de abril de 2015.
Antônio George Ferreira Carneiro
Prefeito Municipal
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.