TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Promessa cumprida: Bira Corôa realiza audiência entre prefeito de Ichu e secretário da Cultura do Estado

Em resposta aos 910 votos que recebeu no município de Ichu nas Eleições 2014, o deputado estadual Bira Corôa (PT) continua cumprindo os compromissos que firmou com a população da cidade. 

Desta vez, o deputado realizou uma audiência entre o prefeito George e o atual secretário estadual da Cultura, Jorge Portugal, para apresentar ao dirigente da pasta a riqueza cultural e identitária da Lavagem da Igreja Sagrado Coração de Jesus, realizada há décadas em Ichu.

Promessa do encontro fora feita pelo deputado em fevereiro deste ano, quando participou mais uma vez da Lavagem. Atividade aconteceu nesta quarta-feira (01), na sede da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), em Salvador.
IMG-20150402-WA0013 
Com o propósito de garantir a manutenção e valorização da festa quase centenária- regada a baile de máscaras, concurso de fantasias, bandas de sopro – Bira Corôa, acompanhado do prefeito da cidade, George, da Diretora Municipal de Cultura, Fernanda Dádiva, dos vereadores Arraia; Eugênio e Lúcia, além de Fábio Bião (Assessor do Deputado), levou ao secretário a proposta de realização de um estudo que garanta apoio estadual para manutenção e reconhecimento das tradições ali manifestadas a cada ano. “Queremos da secretaria uma atenção especial essa manifestação popular belíssima e de importante riqueza identitária e de reconhecimento do povo de Ichu”, disse o parlamentar durante o encontro.
IMG-20150402-WA0011 
Entusiasmado, Portugal colocou-se à disposição para conhecer um pouco mais e contribuir com a publicidade e conhecimento da ação realizada em Ichu. “Vocês têm em mãos um grande produto cultural que precisa ser conhecido”, afirmou o secretário. Em julho, quando acontece a Semana de Cultura na cidade, uma prévia da festa poderá ser conferida pela equipe da SecultBa.
IMG-20150402-WA0014 
Ressaltando que a Vereadora Geovana Márcia e o Vereador Carlinhos Moto não participaram do Encontro em virtude de estarem com outro compromisso agendado anteriormente.

Redação do AL Notícias com informações da Assessoria do Deputado Bira Côroa e fotos da Vereadora Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.