TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ichu: Prefeitura troca lâmpadas no bairro Cortiço e vândalos quebram a badogadas.

Os moradores do bairro Cortiço na cidade de Ichu há muito tempo sofrem com a falta de iluminação pública e inclusive vinham cobrando dos poderes público a substituições das lâmpadas que cerca de 60% delas estavam queimadas, sendo a prefeitura municipal alvo de criticas nas redes sociais e até mesmo na Rádio Comunitária e rádio da região, como foi o caso de um morador que na semana passada chegou a ligar para o programa Tribuna Popular de José Ferraz na rádio Regional para reclamar da precária situação.

Após tanto reclamar enfim a prefeitura municipal autorizou a substituição de todas as lâmpadas que estavam queimadas e ainda a troca dos reatores que é um equipamento de proteção que possibilita maior durabilidade das mesmas. O serviço começou no dia 22 de abril pelo centro da cidade e no dia seguinte já estava no Cortiço para alegria de todos, alegria esta que durou muito pouco já que o serviço foi suspenso sem nenhuma explicação. 

Procuramos o senhor Euflázio da Silva, um dos eletricistas responsável pela troca das lâmpadas que informou a reportagem do Ichu Notícias que após a troca de parte delas que alguém usando um badogue estava quebrando as mesmas. “Não sei por que, só sei que estão quebrando em alguns pontos estratégicos e cinco já foram destruídas, quando a prefeitura demora repor a população reclama e quando coloca tem alguém que faz uma coisa dessas”, desabafa o eletricista que informou que só vai continuar o serviço num horário que todos estejam dormindo para ver se dessa forma evita o vandalismo. 

A reportagem foi até o bairro e esta denuncia foi confirmada por alguns moradores que inclusive afirmaram que viram um adolescente cometendo o ato de vandalismo em quatro das cinco lâmpadas citadas pelo eletricista. Outra moradora disse para reportagem que a quinta lâmpada foi quebrada pelo próprio morador que segundo ela vive brigando com a mulher, ela não quis revelar o nome desse morador. 

Temos que ter consciência e preservar aquilo que é nosso, pois o patrimônio público não pertence ao político que você não gosta, nem tão pouco ao prefeito que você votou ou deixou de votar, o patrimônio público é nosso, é meu e seu. Lamentamos conviver com pessoas assim e aqui fica a nossa indignação por esta atitude pérfida que não condiz com o desejo da maioria. 

Detalhe: De 60 lâmpadas queimadas no bairro Cortiço, cerca de 30 apenas foram substituídas.

Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.