TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Ichu: Aprovado na Câmara Projeto de Lei que ratifica o Protocolo de Intenções para criação de Consórcio na área da Saúde


20150506023515
A Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu realizada nesta terça-feira, 05, foi bastante tranquila, ou seja, não houve praticamente o uso da tribuna na pauta livre, tendo utilizado apenas as vereadoras Geovana e Lúcia.

Começando os trabalhos foi aprovado pelos pares o Projeto de Lei 09/2015, de 27 de abril de 2015, que ratifica o Protocolo de Intenções firmado entre o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Saúde do Estado, e os municípios de Araci, Barrocas, Biritinga, Cansanção, Conceição do Coité, Candeal, Euclides da Cunha, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santa Luz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente, com a finalidade de constituir um Consórcio Publico, nos termos da Lei Federal nº 11.107, de 6 de abril de 2005, visando à promoção de ações de saúde pública assistenciais, entre outros serviços relacionados à saúde, em conformidade com outros princípios e diretrizes do SUS.

Pauta Livre
Geovana – Parabenizou o SINTRAPI pela realização do Seminário de Formação que teve o Plano de Carreira como tema.

A parlamentar enfatizou que esta atividade foi bastante proveitosa e na oportunidade destacou que Valdirene Santos da CUT parabenizou o município de Ichu por já cumprir com vários direitos dos trabalhadores, diferente de outras cidades.

Gei explicou que no momento em Ichu apenas os profissionais da Educação possuem Plano de Carreira, mas através da Mesa Permanente de Negociação ficou acordado que as outras classes também terão o seu Plano, exceto, os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias que estão aguardando uma Portaria do Ministério da Saúde.

Foi citada pela vereadora a atividade que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura como forma de acolhida acolhida às estagiárias do curso de Pedagogia que atuarão como auxiliares dos professores da Creche Judith Cordeiro Santiago e com alguns alunos que possuem deficiências no aprendizado. A acolhida foi organizada pela equipe de coordenação da Secretaria de Educação.

Professora Lúcia – Fez um breve relato sobre o encontro que aconteceu na Secretaria de Assistência Social para definir a programação da Semana da 1ª Infância, bem como da atividade de combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. Conforme a vereadora essas atividades acontecerão este mês. Aguarde a programação completa.

A vereadora informou que nesta quarta-feira, 06, acontecerá na Câmara de Vereadores uma reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) que irá tratar da Audiência Pública a ser realizada em Ichu no intuito de encontrar soluções para os animais que ficam soltos nas ruas e rodovias.

Conforme a parlamentar além das autoridades e comunidade ichuense, serão convidados prefeitos e deputados da região.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.