TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de maio de 2015

ICHU-Equipe de Saúde Helena Santiago realiza atividades do PSE na Escola CEACO

A equipe de Saúde do município de Ichu vem realizando durante todo este mês de maio atividades voltadas ao Programa Saúde na Escola (PSE) e na última segunda feira (25) o Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira, (CEACO) recebeu a visita de toda equipe para a realização dos trabalhos.

As tarefas de Aferição de Pressão Arterial, Antropometria que é o acompanhamento de Peso e Altura, Hansieniaze, aplicação de Fluor, dentre outras atividades foram realizadas por toda a equipe que cuidaram para que todos os estudantes pudessem receber o atendimento ofertado dentro do programa.

Sobre a verminose que é uma infecção intestinal provocada por agentes específicos, conhecidos como parasitas, especialmente endoparasitas (parasitas que habitam o interior do organismo do hospedeiro). 

Esta é uma doença frequente e de difícil controle por parte dos órgãos públicos, que acomete humanos e também animais, os estudantes receberam uma dose do Albendazol que é um comprimido mastigável é indicado para tratar verminoses ou parasitoses.

Durante as atividades realizadas, foi apresentado um teatro mudo falando sobre a exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/ Rádio Independente FM- Fotos: Normeide Lima

CONFIRA OUTRAS FOTOS:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.