TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Ichu: Moradores de Barro Preto vão à Câmara alegando que o Vereador Afonso teria chamado a comunidade de “Curral”. Parlamentar diz que não foi bem assim


20150602_181218 
Na noite desta terça-feira, 02, aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Município de Ichu.

Inicialmente foi apresentada uma Moção de Pesar de autoria da Vereadora Lúcia Maria em virtude do falecimento do ex-prefeito e ex-vereador Abelardo Gordiano Cedraz.

Como não havia nenhum projeto para ser discutido, o Presidente Carlinhos abriu espaço para a Pauta Livre.

A Geovana Márcia retratou alguns assuntos atuais a nível nacional como a redução da maior idade penal, falou do Arraiá da Paróquia, Fórum do Plano Municipal da Educação (PME), Audiências Públicas, sendo a promovida pela Prefeitura do 1º Quadrimestre de 2015 e a do COMDEMA sobre os animais nas rodovias.

Professora Lúcia falou da Semana da 1ª Infância, Ações do Programa Saúde na Escola (PSE), Audiência Pública do COMDEMA, bem como sobre a poda de árvores sem autorização do Departamento de Meio Ambiente que é subordinado à Secretaria de Agricultura.

Beto Santiago parabenizou a realização da Audiência Pública pelo COMDEMA, e pediu que o que foi tirado de encaminhamento seja cumprido, para não acontecer a mesma coisa do Código de Postura que não saiu do papel. Ele falou da gravação do Hino de Ichu de maneira oficial que inclusive foi aprovado pela Câmara e a vereadora Geovana informou que Elmo Carneiro já está preparando tudo e que possivelmente em julho estará pronto.

Vale destacar que os pares desejaram suas condolências aos familiares do senhor Abelardo e do senhor Nito do Periquito.

Outros assuntos foram debatidos entre os vereadores a exemplo da Carta Aberta à Comunidade de autoria do SINTRAPI, mas o que de fato chamou a atenção foi a discussão entre os vereadores Manoel Afonso e Arraia, principalmente pelo fato de, segundo Arraia, o colega ter dito que Barro Preto era um “Curral”, e duvidava que ela passe a pertencer a Ichu. Afonso por sua vez declarou que não foi isso que ele quis dizer.
20150602_182703
Confiram trechos dos Pronunciamentos de Arraia e Afonso.
Vereador Arraia

Vereador Afonso

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.