TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Projeto Sementes do Semiárido realiza formações

Foto: Reprodução/Ilustrativa
O município de Riachão do Jacuípe, comunidade de Terra Branca, sediou às primeiras formações do Projeto Sementes do Semiárido, com objetivo de sensibilizar agricultores/as sobre a importância das sementes crioulas na comunidade, decidir quais sementes serão estocadas no banco comunitário e sensibilizar às famílias sobre temas candentes transversais a sementes, buscando refletir sobre os riscos e estratégias para garantir a manutenção, preservação da biodiversidade. 

No evento que aconteceu nos dias 17 e 18 de julho foram dados os primeiros passos coletivos, semeadas as primeiras ações. Segundo Ana Dalva Santana, técnica do MOC, coordenadora do Projeto, também foi discutida a devolução dos dados coletados nos diagnósticos e encaminhados conjuntamente com as famílias a estruturação da Casa de Sementes Comunitária e sua importância. 

O MOC é uma das organizações que implementa a Projeto Sementes do Semiárido no estado da Bahia, nos territórios do Sisal, nos municípios de Quijingue, Araci, Barrocas, Serrinha, Conceição do Coité, Retirolândia, Santaluz, Ichu e Valente, e na Bacia do Jacuípe nos municípios Riachão do Jacuípe, Nova Fátima, Pé de Serra, onde serão implementados 36 bancos de sementes crioulas.

Fonte: MOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.