TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Realizada a V Conferência Municipal de Assistência Social

IMG_6674
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a V Conferência Municipal de Assistência Social com o Tema Central “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

A atividade teve início pela manhã no Barracão Municipal com as presenças de autoridades locais, de Serrinha, integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social, representantes do Poder Público e da Sociedade Civil.

O evento foi aberto com o Hino Nacional interpretado pela estudante Andreissa Jesus, bem como com o Hino de Ichu através da gravação feita pelo forrozeiro Elmo Carneiro.
IMG_6675
Durante os pronunciamentos o Prefeito Antonio George disse que era mais que necessário o empenho de todos para que o Sistema Único da Assistência Social fosse fortalecido e que ações nessa área estivessem em evidência por se tratar de uma área de grande importância.
IMG_6682
O Prefeito disse que mesmo com dificuldades, a Prefeitura vem tentando melhorar cada vez mais a Assistência Social

IMG_6685José Carlos da Cruz (Secretário de Assistência Social) agradeceu a presença de todos, relatando que a Assistência Social no município de Ichu tem avançado, pois vem oferecendo diversos serviços à comunidade, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), disponibilização de cursos profissionalizantes entre outras ações que afetam diretamente na vida das pessoas.

IMG_6686Para o Secretário, existem as áreas da educação e saúde que são bastante importante, mas é preciso entender que a Assistência Social precisa estar neste rol, ou seja, ser o terceiro pilar e ter de fato a mesma atenção que é dada para as outras áreas.

Zé Carlos fez um balança rápido das atividades realizadas pela Assistência no município de Ichu, e inclusive destacou o Grupo Valiosidade que na semana passada esteve visitando o Parque de Exposições em Feira de Santana.

Encerradas as explanações a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Conceição Cedraz, falou da importância do evento e declarou abertos os trabalhos.

Seguindo, o Grupo Valiosidade foi convidado para fazer uma apresentação cantando algumas músicas em ritmos variados desde românticas até o forró.
IMG_6695
Várias crianças que integram o SCFV também participaram, e algumas delas cantaram juntamente com o cantor Bito que é um dos facilitadores da Assistência Social.
IMG_6712
O SCFV também desenvolve trabalhos com a Capoeira ministrada pelo Graduado Sival e houve o espaço para que alunos da sede e do povoado de Varjota fizessem apresentações.
IMG_6719
Para encerrar os trabalhos na parte da manhã aconteceu uma palestra com Anderson Santos que é Bacharel em Serviço Social e Assessor Técnico da Gestão do SUAS nos municípios de Capim Groso e Coordenador de Proteção Social Especial do Município de Serrinha.
IMG_6723
O palestrante falou do tema central da Conferência
Vale destacar que  a V Conferência Municipal de Assistência Social tem por objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado para os próximos 10 anos.

As atividades continuaram na parte da tarde e desta feita no Anexo do CRAS que funciona na antiga Creche onde aconteceram as discussões nos Eixos Temático, a plenária e escolha dos delegados que participarão da X Conferência Estadual de Assistência Social que ocorrerá de 03 a 06 de Novembro desse ano.
Delegados Eleitos:
Delegados
Poder Público:  José Carlos da Cruz (Titular) e Iranett Santiago (Suplente).
Sociedade Civil: Maria Natalina – APAEB (Titular) e Sival Oliveira (Usuários).

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.