TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 27 de setembro de 2015

Ichu: Educadoras e Prefeito Antonio George participam de encontro sobre Educação Integral Integrada

Na última sexta-feira, 25, o Prefeito Municipal de Ichu, Antonio George, Zaíra Gonçalves (Diretora da Educação Municipal) e Evanéria Santiago (Diretora da Escola M. Aloísio Cedraz) participaram do XVIII Encontro do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral Integrada, no Centro de Cultura de Porto Seguro.
20150927022604
No município de Ichu a Escola Aloísio Cedraz desenvolve o Programa Mais Educação uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral.
20150927022600
O referido encontro contou com a participação de representantes de secretarias de educação de várias cidades da Bahia e também de outros estados do Brasil, bem como de técnicos do Ministério da Educação.

A mesa do encontro, realizado pela Prefeitura Municipal, Comitê Territorial Baiano e Programa Mais Educação, contou com as presenças da secretária de Educação, Teresinha Siviero, representando a prefeita Cláudia Oliveira; Cláudia Pinto, articuladora do Comitê na Bahia; Anderson Passos, da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação); Dilza Reis, do Comitê municipal; Beth Leite, coordenadora local do Mais Educação e Cosme Batista, representando os diretores municipais.
20150927022447
A articuladora do Comitê na Bahia, Cláudia Pinto lembrou que muitas pessoas ali presentes viajaram longas distâncias para participar do encontro. “Nosso compromisso é com os meninos e meninas das escolas públicas, que têm direito a uma escola integral de qualidade”.

Neste evento aconteceram várias apresentações, inclusive com crianças da aldeia Juerana, salientando o trabalho desenvolvido nas aldeias do município, “onde as crianças aprendem a língua mãe, o Patiohã, os esportes indígenas, aprendem a preservar sua cultura e, principalmente, a se unir para defender seus direitos”.

Ressaltando que crise está sendo o motivo maior de todas as articulações dos comitês, pois os repasses não estão sendo feitos e os municípios não estão tendo como arcar com vários programas do Governo Federal.

Redação do AL Notícias com adaptação do texto ASCOM/Porto Seguro e Fotos de Zaíra Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.