TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Cinco Sargentos do 16º BPM e mais 64 concluíram Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS)

Sargentos do 16ºBPM: Cosme - Araci, Geovanio - São Domingos,
Almeida - Coité, Jair - Retirolândia e Lucas - Ichu
Cinco Sargentos do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar com sede em Serrinha, concluíram nesta terça-feira, 22, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). A solenidade de encerramento aconteceu no auditório central da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), e foi presidido pelo Tenente coronel PM Geraldo Dos Santos, também comandante do Curso, ele representou o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia coronel PM Anselmo Alves Brandão. O ato foi marcado pela entrega dos certificados de conclusão e por homenagens.

O curso que tem como objetivo atualizar os conhecimentos e as técnicas profissionais, também qualifica o Militar para no futuro chegar à promoção de subtenente. Foram 90 dias se aperfeiçoando e 69 Sargentos sendo 58 da Polícia Militar e 11 do Corpo de Bombeiro concluíram nesta turma. Cinco deles atuam no 16º BPM com sede em Serrinha, sendo eles, Sargento Cosme da 3ª Companhia que atua em Araci, Sargento Geovanio da 5ª Companhia que atua em São Domingos, Sargento Almeida da 4ª Companhia atuante na cidade de Conceição do Coité, Sargento Jair, também da 4ª Companhia e que atua em Retirolândia e Sargento Djalma Lucas de Ichu.  

Após ler a mensagem do Comandante Geral da PM/BA o orador, que presidiu a solenidade e que também foi o comandante do curso, Tenente Coronel Geraldo Dos Santos parabenizou os formandos, em especial os três melhores colocados, Líns de Oliveira Freitas, Julival Batista dos Santos e Rosimária Lírio Miranda. Ele destacou as dificuldades que todos encontraram para chegar onde estar, lembrando desde a concepção até o momento atual, que de acordo com ele o obstáculo e as dificuldades é normal na vida do cidadão.

“Para nós chegarmos aonde chegamos e estarmos onde estamos hoje, nós não chegamos e não estamos sem ter enfrentado lutas. Mais o bom de tudo isso é saber que quando agente olha para traz e verificamos que muitas lutas foram enfrentadas nós olhamos para nós onde estamos e verificamos que passamos todas elas, no instante que estávamos enfrentando aquela luta nós olhamos para ela e dissemos, ela é muito dura, tá sendo difícil, eu não sei se vou conseguir mais hoje cada um dos senhores que se encontram aqui, podem abrir os lábios, agradecer a Deus, entoar o cântico da vitória e dizer “Ebenézer”, até aqui o Senhor me ajudou, e vocês só são vitoriosos hoje porque o SENHOR Deus ajudou a cada um de vocês, nós só somos vitoriosos hoje porque o SENHOR ajudou e tem ajudado a cada um de nós. Eu espero que Deus com a sua eterna graça, o Espírito Santo com a sua comunhão perene e Jesus Cristo com o seu amor insondável, permaneça na vida de vocês, que essa Trindade Divina conhecida como Pai, Filho Espírito Santo, permeie continuamente a caminhada de vocês e que as decisões de vocês sejam todas sobrecarregadas da sabedoria do alto para que as decisões sejam tomadas sempre de maneira corretas", concluiu o orador que para encerrar ainda fez uma oração com todos de mãos dadas. 

Presente na solenidade Paula Sanfer que participou recentemente do The Voice Brasil se apresentou com lindas canções e fez o público que lotou o auditório aplaudir de pé, confira um trecho no vídeo.
O vereador do município de Ichu Beto Santiago fez questão de está presente na solenidade, ele aproveitou para parabenizar o amigo Sargento Djalma Lucas por ter sobretudo, avançado em mais uma etapa na carreira profissional. Vale ressaltar que Lucas vem atuando no município de Ichu há 8 anos.

Givanildo Santos que é amigo do Sgt. também foi prestigiar.

Muito feliz, Lucas ao lado da mãe, esposa e o quarteto de filhos posou para mais uma foto

 
Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.