TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Ichu: Embasa faz mudanças na rede de água para buscar melhorias no abastecimento

Implantado há mais de 20 anos, o sistema de abastecimento de água de Ichu está bastante defasado principalmente no que diz respeito as tubulações, pois as mesmas apresentam problemas corriqueiramente deixando a população local desabastecida por muito tempo.

A água que cai nas torneiras de Ichu ofertada pela Embasa atualmente vem da Barragem de Pedras Altas, tendo esta melhor qualidade do que a que era oriunda da Barragem de São José assim que o sistema foi instalado. Ambas são bombeadas até Riachão do Jacuípe que tem uma central de distribuição para várias cidades entre elas Ichu e Candeal.

Atualmente a água sai de Riachão e é armazenada em Ichu em caixas d´águas construídas no Canavial e posteriormente na Lagoa é bombeada para a sede do município.
40e31995-673e-4343-8fd9-c5c091276c17
A água bombeada de Riachão é armazenada em uma caixa d´água situada na Fazenda Lagoa que fica na BA 411.
Diante dos diversos problemas, das constantes reclamações pela demora do abastecimento, a EMBASA tem recebido diversas críticas, reclamações e até processos, mas recentemente realizou algumas intervenções na sede do município e agora está transferindo a rede que seguia para a caixa da Fazenda Lagoa para fazer o bombeamento direto para a cidade.
8394d06a-2def-4397-a17f-5e7a8a287ab5
Com a referida mudança, o bombeamento virá de Riachão direto para a rede geral e em seguida para as residências. Conforme prepostos da estatal a ideia é aumentar a vasão e consequentemente a cidade de Ichu será abastecida mais rapidamente.
0892d8ce-1cad-44fd-83ef-9d8199fe60de
Outra informação é que a nova rede que passa pela propriedade pertencente a Elisson (filho de Dalvo) acabará ajudando também o município de Candeal, pois se em menos tempo Ichu estiver abastecido, a cidade vizinha receberá mais rapidamente o líquido precioso.
5adb0708-a715-48d1-a548-a76f7925355d
A rede que vem de Riachão agora passa na propriedade de Elisson e foi ligada a rede geral que está às margens da BA 411

Vale ressaltar que a referida mudança da rede não alterou o sistema de Candeal.

O Gerente Regional da EMBASA (Riachão) disse que no momento não poderia gravar entrevista, ou seja, só com autorização da Assessoria de Imprensa da empresa em Feira de Santana, mas estará verificando uma data para passar mais detalhes deste trabalho.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.