TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Ichu: Conheça mais uma adaptação para veículo feita pelo senhor Antonio de Roque

O senhor Antônio Carneiro Oliveira de 73 anos, mais conhecido como Antônio de Roque, tem uma bela história de vida e superação, pois há aproximadamente 30 anos vive em uma cadeira de rodas, devido a um acidente que acabou fazendo com que perdesse os movimentos das pernas. (Conheça um pouco da história).
IMG_20160205_110903563_HDR
Após passar a viver em cima da cama e sobre uma cadeira de roda, seu Antônio teve a ideia de criar uma adaptação para o seu veículo e assim poder dirigir tranquilamente. Depois de bolar o projeto começou a executá-lo e assim que finalizou instalou em seu Ford Corcel.

Essa adaptação do senhor Antônio de Roque ficou conhecida e outros cadeirantes começaram a encomendar o mecanismo. Segundo ele já fez para várias pessoas.
IMG_20160205_111946249_HDR
A adaptação utiliza guidom de moto, cabos de aço entre outros materiais
Durante esses dias ele construiu mais uma, e desta feita para o jovem ichuense Elenilson Cordeiro de Oliveira Carneiro, 26 anos, conhecido por Lelé, que foi atropelado em abril de 2014 na cidade de Feira de Santana, sendo necessária a amputação das duas pernas. (Relembre).
IMG_20160205_112020676
Lelé ao lado do senhor Antonio de Roque
A Redação do AL Notícias esteve na residência do senhor Antonio de Roque situada na Rua Juvêncio Carneiro S/N, onde nos fundos ele tem uma pequena oficina. No local ele faz manutenção em tesouras, máquinas de costuras, guarda-chuvas, fogões, liquidificadores entre outros. Emocionado, Antonio de Roque mostrou como funciona a sua adaptação.
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.