TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Vitória da Conquista bate Ceará e estreia com triunfo na Copa do Nordeste

Foto: Reprodução / Esporte Interativo
O Vitória da Conquista estreou bem na Copa do Nordeste. Em duelo disputado neste domingo (14), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o time Alviverde venceu o Ceará por 2 a 1, com gols marcados por Artur e Rayllan. 
 
A equipe comandada por Evandro Guimarães volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando encara o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA), pela segunda rodada do Nordestão.
 
O JOGO
O Vitória da Conquista iniciou a partida valorizando a posse de bola e procurando jogar no erro do Ceará.  Aos poucos o time comandado por Evandro Guimarães se lançava ao ataque, enquanto os visitantes tentavam explorar jogadas pelas laterais.

Porém, quem chegou primeiro com perigo foi o Ceará.  Aos dez minutos, Siloé recebeu na área e mandou um chute forte, por cima da meta do goleiro Carlos.

Artur comemora com os companheiros| Foto: Reprodução / Esporte Interativo

Vitória da Conquista abre o placar
O Conquista abriu o placar aos 15 minutos com Artur. Após cobrança de escanteio, o lateral subiu mais que todo mundo e balançou as redes.

O Ceará sentiu o gol e não conseguia chegar com perigo ao ataque. O Conquista aproveitou para manter a posse de bola e investir nos contra-ataques. 

Gol anulado
Aos 25, Tatu recebeu na frente, chutou para o gol e balançou as redes. Mas o juiz marcou impedimento para desespero do técnico Evandro Guimarães.

Pênalti defendido
O Ceará conseguiu achar espaço no ataque aos 42. Fernandinho avançou pela esquerda, lançou para Serginho e ele foi derrubado na área. O árbitro não teve dúvidas e assinou pênalti. Siloé cobrou mal e Carlos defendeu com tranquilidade. 

Foto: Reprodução / Esporte Interativo
 
Segundo tempo
Para tentar mudar o resultado da partida, o técnico Lisca fez uma mudança no intervalo. Ele sacou o atacante Siloé e colocou Bill. Já o comandante do Bode substituiu Jairo pelo veloz Rayllan.

Aos dois minutos, João Marcos arriscou de primeira, mas a bola saiu fraca e Carlos defendeu sem nenhum problema.

O Ceará continuou com o mesmo problema do primeiro tempo e não conseguia chegar com perigo na área do adversário, apesar da insistência. Enquanto isso, o Bode administrava a partida.

Aos nove, Rafael Granja cabeceou bem dentro da área, mas mandou à direita do gol de Éverson.

Biteco empata
Aos dez minutos, o Ceará fez uma série de troca de passes no campo ofensivo. Fernandinho viu Biteco em boa posição e fez o lançamento. O camisa 10 recebeu na pequena área e empatou o jogo em Ilhéus.

Conquista desperdiça oportunidades
O Conquista não se abalou com o gol e foi para cima. Aos 19, Edimar chutou forte e obrigou Éverson a espalmar para escanteio. Aos 25, foi a vez de Rayllan. Ele arriscou um belo chute, mas a bola explodiu no travessão.

De pênalti, Rayllan recoloca o Conquista na frente
Aos 29, o Vitória da Conquista voltou a ficar na frente do placar. A defesa do Ceará bobeou, Rayllan invadiu a área e foi derrubado. Ele mesmo partiu para cobrança e balançou as redes.

E apesar das investidas do Ceará, o Conquista conseguiu segurar o resultado e garantiu o triunfo na estreia da Copa do Nordeste.
 
FICHA TÉCNICA
Vitória da Conquista x Ceará
Copa do Nordeste - 1ª rodada
Local: Estádio Mário Pessoa, Ilhéus (BA)
Data: 14/02/2016
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Cartões amarelos: Leandro, Maicon Costa, Tatu, Júnior Gaúcho, Edimar, Rafael Granja e Carlos (Conquista); Alex Amado, Serginho, João Marcos e Charles (Ceará).
Gols: Artur e Rayllan (Conquista); Guilherme Biteco (Ceará)
 
Vitória da Conquista:  Carlos Roberto; Artur, Leandro, Júnior Gaúcho e Thiaguinho; Edimar, Maicon Costa, Diego Aragão e Rafael Granja (Carlinhos); Jairo (Rayllan) (Anderson Paulista) e Tatu . Técnico: Evandro Guimarães
 
Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Charles, Carlão e Fernandinho; Baraka, João Marcos, Guilherme Biteco (Jhonnatan) e Serginho; Alex Amado (Assisinho) e Siloé (Bill). Técnico: Lisca.
 
Por Glauber Guerra // Bahia Notícias/Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.