TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Ichu: Assembleia e Reunião no SINTRAPI tratam sobre a Greve Geral do próximo dia 11 de Novembro

Dois momentos relacioandos à Greve Geral que acontecerá no próximo dia 11 de Novembro, ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI.
Foto: André Luiz
Pela manhã, houve uma Assembleia Geral dos filiados promovido pela diretoria da entidade, onde o Professor Adailton Conceição fez uma breve reflexão sobre a mídia brasileira, destacando principalmente a forma como a Rede Globo busca manipular as informações.

Ele também sintetizou pontos da PEC 241 aprovada recentemente e que, em sua opinião, prejudicará o desenvolvimento do país. Em comum acordo, os filiados decidiram aderir à Greve Geral.
Foto: SINTRAPI
No período da tarde ocorreu a segunda reunião da Frente Brasil Popular - FBP de Ichu, contando com a presença de Edivagno do Movimento dos Pequenos Agricultores - MPA que fez uma análise da conjuntura atual, partindo de uma breve recapitulada do processo histórico político. Destacou os acertos nas políticas adotadas pelo Governo Lula, que apesar de manter o modelo econômico neoliberal, implantou um neodesenvolvimentismo com políticas sociais que possibilitaram tirar o Brasil do mapa da fome.
Foto: SINTRAPI
A Frente Brasil Popular reune organizações do campo e da cidade e se articula em níveis nacional, estaduais e regionais tem feito grandes mobilizações e está contribuindo com a articulação da Paralisação Geral. Edivagno deixou claro que a alternativa da classe trabalhadora é lutar para superar os ataques, a retirada de direitos.
Foto: SINTRAPI
A Advogada do Sintrapi, Thays, reforça que é fundamental a mobilização geral da sociedade. É preciso paralisar todos os setores produtivos e os serviços públicos.

Ficou encaminhado a participação num ato de Paralisação Geral do movimento sindical e popular no Território do Sisal e Ato Público no centro de Ichu no dia 11 de novembro. Ficaram encaminhados para a próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, um momento de conscientização com o Movimento Levante no Ceaco nos dois turnos, uma panfletagem na feira livre saindo da Apaeb e haverá uma nova reunião no Sintrapi às 14:h.

Participaram do encontro de hoje representantes dos sindicatos (SINTRAPI e SINTRAFI), Associações (Mumbuca, Lagedinho/Licuri, Apaeb, MCP, estudantes secundaristas do CEACO e Grupo de Reciclagem).

Ressaltando que o ato do dia 11 de Novembro  fará parte da Jornada de Lutas Contra a Retirada de Direitos no país, um calendário nacional de mobilização e paralisações contra as reformas propostas pelo governo de Michel Temer, elaborado em reunião na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Redação do AL Notícias - Texto Andre Luiz e Adailton Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.