TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Ichuense Jivaldo Oliveira faz breve relato de 20 meses frente a Secretaria de Administração em Serrinha

 Jivaldo também dirigiu a extinta Direc 12 antes de assumir a Secretaria   
O ichuense Jivaldo Oliveira, oriundo do Povoado de Barra, é o atual secretário Municipal de Administração do Município de Serrinha. Ele fez circular através das redes sociais o que chama de “breve relato dos 20 meses atuando na SEMAD”, uma espécie de prestação de contas de um trabalho que segundo ele contribuiu para o engrandecimento do municipio de Serrinha na administração do prefeito Osni Cardoso.

Leia na íntegra 
Inicialmente externalizar a minha satisfação em ter desempenhado um trabalho com afinco e dedicação à frente da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD- PMS), de modo que ao longo desses vinte(20) meses, busquei primar por uma gestão basilada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Entendendo que a qualificação profissional deve ser vista como fator determinante para o futuro de qualquer profissional, promovemos cursos de qualificação de pessoal com os servidores dos diversos setores vinculados a Secretaria de Administração, dentre eles, Recursos Humanos(RH), Compras/Licitação, Guarda Civil Municipal, Coordenação Geral de Trânsito, reestruturação e valorização da Assessoria de Comunicação(ASCOM). Isto, dentro de uma política de avaliação e planejamento contínuo.
Estabelecemos um canal de diálogo com o Sindicato dos Servidores Municipais (SISMUS), respeitando e valorizando os servidores. Inovamos com a instalação do sistema de consignados e acesso ao contracheque online, implantação do portal da transparência, conforme orientação do MPF, dentre outras ações. Participamos também, como membro do Conselho Municipal de Educação e Conselho do FUNDEB, fortalecendo assim, os instrumentos de cidadania e controle social.

Cabe salientar que tivemos uma efetiva parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, UNEB, SEBRAE/CDL, Tiro de Guerra, Junta Militar, Justiça do Trabalho, Ponto Cidadão, Polícia Técnica (DPT), Polícia Civil, Polícia Militar(16ºBPM), Polícia Rodoviária Federal(PRF),DETRAN, Comitê Intersetorial de Segurança Pública(CISP), composto por entidades do poder público e sociedade civil, dentre outras.

Fizemos aquisição de fardamento para todo o efetivo da Guarda Civil Municipal, aprovação e efetivação do Estatuto da GCM, aprovação do convênio de armamento junto a Polícia Federal(PF), instalação do sistema de ligação de emergência 153, e criamos a Guarda Civil Ambiental, demostrando uma nítida valorização da nossa guarda.

Objetivando reordenar o transito da nossa cidade, executamos diversas ações de mobilidade urbana, tais como: a implantação de três semáforos em pontos distintos da cidade, a reestruturação de vias com sinalização vertical e horizontal, faixas, passagens elevadas e rampas adequadas a política de acessibilidade. Realizamos a campanha de educação no transito (Maio Amarelo). Conseguimos ainda, com recursos próprios do fundo de transito uma (1) viatura e duas (2) motos, aprovamos e efetivamos o Estatuto dos Agentes de Transito, nomeamos mais quatorze (14) agentes do último concurso realizado em 2011.

Por fim, agradecer toda a minha equipe de trabalho, pela confiança, bem como aos colegas de governo. Pois, sem dúvidas, sairei com a sensação de dever cumprido e certo de que dediquei o melhor de mim em prol de um serviço público mais eficiente e eficaz.

Serrinha, Outubro de 2016.
José Jivaldo O. de Jesus – Pedagogo/UNEB, Especialista em Gestão Escolar/FACCEBA, Especialista em Gestão Pública/UNEB e Mestrando em Ciências da Educação/Universidade Lusófona).

Redação do AL Notícias - adaptação da matéria publicada no Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.